Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S920-Suporte em geral - Dúvidas e Dicas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Demorou pouco minha alegria, sem sinal novamente. Hoje decidi instalar a FW 006 para fazer o teste, mas antes resolvi testar no S806 e também sinalizava sem sinal, opa...Vamos subir novamente e rever o apontamento. Mexendo no LNB descobri que o cabo estava frouxo, pronto. Agora acho que vai. Nessas instalações todo cuidado é pouco um pentelhinho pode fazer a diferença.

    Comment


    • Problemas com s920

      AMIGOS

      Estou com o seguinte problema: o meu aparelho está perdendo o sinal ficando em 45% de intensidade e e 10% de qualidade. O mais estranho é que algumas vezes ele funciona muito embora desde ontem já não funcicona mais nada.

      É como se fosse um problema intermitente. Hoje chequei os conectores, cabos, apontamento da antena e não percebí nada. O que pode ser? Lnb, tuner? Alguem pode ajudar?

      No aguardo e já agradecendo....

      Comment


      • Postado originalmente por Adênison Ver Post
        AMIGOS

        Estou com o seguinte problema: o meu aparelho está perdendo o sinal ficando em 45% de intensidade e e 10% de qualidade. O mais estranho é que algumas vezes ele funciona muito embora desde ontem já não funcicona mais nada.

        É como se fosse um problema intermitente. Hoje chequei os conectores, cabos, apontamento da antena e não percebí nada. O que pode ser? Lnb, tuner? Alguem pode ajudar?

        No aguardo e já agradecendo....
        Minha experiência diz que perda de sinal, é problema de apontamento, LNB, cabo mal conectado, ou em última hipótese tuner. Sugiro que começo do zero, as vezes estamos a tanto tempo mexendo que esqueçemos de detalhes pequenos, foi o meu caso, que fiquei dois dias mexendo e descobri que o problema era o cabo do LNB que stava frouxo.
        Desligue da tomada, desconecte tudo, tire o cartão, e refaça passo a passo, verifique se instalou a última FW, se tiver outro aparelho pode verificar o sinal, e eliminar o LNB e o apontamneto, um pequeno detalhe pode fazer a diferença.

        Comment


        • Postado originalmente por quebranozes Ver Post
          Minha experiência diz que perda de sinal, é problema de apontamento, LNB, cabo mal conectado, ou em última hipótese tuner. Sugiro que começo do zero, as vezes estamos a tanto tempo mexendo que esqueçemos de detalhes pequenos, foi o meu caso, que fiquei dois dias mexendo e descobri que o problema era o cabo do LNB que stava frouxo.
          Desligue da tomada, desconecte tudo, tire o cartão, e refaça passo a passo, verifique se instalou a última FW, se tiver outro aparelho pode verificar o sinal, e eliminar o LNB e o apontamneto, um pequeno detalhe pode fazer a diferença.
          Tenho um s810b. Coloquei o sinal da antena dele, e o sinal também tá proximo de 45%. Acho que o proximo passo é trocar o lnb não é mesmo? A antena já fiz inspeção nela e a mesma estava na mesma posição de quando foi instalada.

          LNB queima? O sintoma que relato pode ser problema de LNB? o que mais achei estranho é que estava intermitente, Hora tinha sinal, ora não tinha sinal... e agora já há uns dois dias, nenhum sinal tem mais.

          Se alguem puder ajudar....

          Comment


          • Postado originalmente por Adênison Ver Post
            Tenho um s810b. Coloquei o sinal da antena dele, e o sinal também tá proximo de 45%. Acho que o proximo passo é trocar o lnb não é mesmo? A antena já fiz inspeção nela e a mesma estava na mesma posição de quando foi instalada.

            LNB queima? O sintoma que relato pode ser problema de LNB? o que mais achei estranho é que estava intermitente, Hora tinha sinal, ora não tinha sinal... e agora já há uns dois dias, nenhum sinal tem mais.

            Se alguem puder ajudar....
            Vamos ver se entendi. Você tem um S810b e um S920, que esta indicando sem sinal. Ok? Se a sua antena dá sem sinal nos dois aparelhos, o problema pode ser sim de LNB, tire o LNB da antena do S810b e coloque na outra, para ver o resultado, se o S810 esta funcionando, ou seja, com sinal, quer dizer que o LNB esta bom, para você fazer o teste. Se não funcionar é problema de apontamento, porque funciona em uma e não funfa na outra. OK? Procure ir eliminando item por item, LNB, Apontamento, e assim por diante..
            Last edited by quebranozes; 18-03-2013, 12:57 AM.

            Comment


            • Postado originalmente por quebranozes Ver Post
              Vamos ver se entendi. Você tem um S810b e um S920, que esta indicando sem sinal. Ok? Se a sua antena dá sem sinal nos dois aparelhos, o problema pode ser sim de LNB, tire o LNB da antena do S810b e coloque na outra, para ver o resultado, se o S810 esta funcionando, ou seja, com sinal, quer dizer que o LNB esta bom, para você fazer o teste. Se não funcionar é problema de apontamento, porque funciona em uma e não funfa na outra. OK? Procure ir eliminando item por item, LNB, Apontamento, e assim por diante..
              Na verdade, tenho apenas uma antena com LNB. vou providenciar a compra de um lnb para testar no fim de semana. Obrigado por enquanto pela ajuda.

              Comment


              • Postado originalmente por Adênison Ver Post
                Na verdade, tenho apenas uma antena com LNB. vou providenciar a compra de um lnb para testar no fim de semana. Obrigado por enquanto pela ajuda.
                É bom testar nos dois aparelhos, para verificar o sinal, e rever o apontamento.
                Last edited by quebranozes; 20-03-2013, 12:18 AM.

                Comment


                • Sugestão.

                  Vendo seu relato, amigo Adênison, digo q seu LNB está viv0. Isto pq seu tuner o acusa com 45/10. Se estivesse morto acusaria 36/10.
                  Agora, estar viv0 não significa q está operacional.
                  Recomendo mexer na antena com o LNB suspeito para descartar qquer dúvida.
                  Há grande possibilidade da sua antena ter saído da posição adequada.
                  Bom trabalho!

                  Comment


                  • Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                    Vendo seu relato, amigo Adênison, digo q seu LNB está viv0. Isto pq seu tuner o acusa com 45/10. Se estivesse morto acusaria 36/10.
                    Agora, estar viv0 não significa q está operacional.
                    Recomendo mexer na antena com o LNB suspeito para descartar qquer dúvida.
                    Há grande possibilidade da sua antena ter saído da posição adequada.
                    Bom trabalho!
                    Concordo plenamente.

                    Comment


                    • Antena sem sinal

                      Postado originalmente por quebranozes Ver Post
                      Concordo plenamente.
                      Tenho um LNB, que não é universal. A frequencia dele é 10,7-11,7 Ghz. Posso colocá-lo na antena? Vai funcionar, ou pelo menos com ele posso tentar descartar se é problema de LNB ou não? Com relação a apontamento da antena, não acredito ser, pois fiz inspeção na antena, e a mesma estava firme como foi colocada. Além do que, o sinal estava indo e vindo (ou seja funcionava por algumas horas e depois ficava sem sinal) - isso por alguns dias, e por fim não mais funcionou. (tipo intermitente).

                      No aguardo

                      Comment


                      • Amigo, se ele é dessa frequência não funciona. Tem que ser universal que é:
                        Entrada:10.7 - 12.75
                        Oscilador Local:9.75/10.6
                        S920 HD=1_S922 HD=1_F21HD=3_Duo HD+=1_Antenas:61°KU=60cm_70°KU=60cm_30°KU=90cm_70° C=2.85 Telada_84ºC=1.80 Fechada_LCD_LCD 24=P2470HN_
                        LCD 32=TC-L32S20B _LED 55=LW5700_TUBÃO 29=RP-29FA30A

                        Comment


                        • O meu S920HD continua com a entrada RJ bichada. Só que agora, funciona quando quer. Deixei o minirouter nele. As vezes quando liga ele funciona, e outras vezes não.

                          Andei pesquisando por aí, e vi que tem é "comum" ter gente com o mesmo problema. A solução foi trocar um tal de "chip" CI de rede, sei lá (disso não entendo).

                          Minha pergunta é: alguem já fez, ou faz esse tipo de procedimento?????
                          *** Erga omnes *** Bellum omnia omnes ***

                          Comment


                          • Uma dúvida.

                            Amigo Lordão. Só uma dúvida: O mini router (XLW-001) está ligado na porta USB do deco?

                            Comment


                            • Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                              Amigo Lordão. Só uma dúvida: O mini router (XLW-001) está ligado na porta USB do deco?
                              É, doidera. ta ligado no usb sim. Porém se eu desligar no controle. ele pode voltar, ou não. pode voltar outro dia. kkkkkk

                              Tenho que deixar ligado direto. o que não é problerma; pq todos meus decos eu nunca desligo. (mas pode faltar luz, alguem desligar no controle. aí babou. só na sorte mesmo)


                              ele é temperamentalal.
                              *** Erga omnes *** Bellum omnia omnes ***

                              Comment


                              • Dica.

                                Postado originalmente por lord Lixo Ver Post
                                É, doidera. ta ligado no usb sim. Porém se eu desligar no controle. ele pode voltar, ou não. pode voltar outro dia. kkkkkk

                                Tenho que deixar ligado direto. o que não é problerma; pq todos meus decos eu nunca desligo. (mas pode faltar luz, alguem desligar no controle. aí babou. só na sorte mesmo)


                                ele é temperamentalal.
                                Amigo Lordão... Creio q não há "temperamento alterado" no deco.
                                Não pude experimentar o XLW-001 no S920, pq o raio me fez o favor de queimá-lo. Mas sei como o S922 se comporta com ele...
                                Seguinte: Durante o boot do S922, na transição entre o "loading" e o "ON", há interrupção momentânea nos 5Vdc da porta USB, q derruba o boot do XLW-001. Isto se resove, alimentando o XLW-001 com fonte externa.
                                Tente conseguir uma fonte de 5Vdc e 500mA no mínimo e experimente no XLW-001. Creio q resolverá seus problemas.
                                Abração!

                                P.S.: É sempre bem vindo aguardar a conclusão do boot do XLW-001 antes de ligar o S920 pela chave traseira.
                                Last edited by Jamanta; 25-03-2013, 04:47 PM.

                                Comment

                                Working...
                                X