Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S920-Suporte em geral - Dúvidas e Dicas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por Flamilion Ver Post
    Obrigado pessoal pela ajuda

    Não tem jeito vamos ao telhado
    nao fazer busca no tuner 2 , pode queimar!!!!!!!!!!!!!
    nem apontamento!!!
    tudo pelo tuner 1

    Comment


    • Postado originalmente por Jamanta Ver Post
      Amigo Lordão... Creio q não há "temperamento alterado" no deco.
      Não pude experimentar o XLW-001 no S920, pq o raio me fez o favor de queimá-lo. Mas sei como o S922 se comporta com ele...
      Seguinte: Durante o boot do S922, na transição entre o "loading" e o "ON", há interrupção momentânea nos 5Vdc da porta USB, q derruba o boot do XLW-001. Isto se resove, alimentando o XLW-001 com fonte externa.
      Tente conseguir uma fonte de 5Vdc e 500mA no mínimo e experimente no XLW-001. Creio q resolverá seus problemas.
      Abração!

      P.S.: É sempre bem vindo aguardar a conclusão do boot do XLW-001 antes de ligar o S920 pela chave traseira.
      Postado originalmente por lord Lixo Ver Post
      é véro amigo jamanta, vc já tinha comentado isso. vou procurar alimenta-lo direto da TV então.

      Mas poxa, se não é a porta RJ....seria o bendito cabo? eu já refiz umas 3 vezes as pontas. Pior que noutro aparelho funciona. no s920hd não.

      Vou testar e posto aqui.
      É amigo jamanta segue os testes aqui; bem verdade em passo de tartaruga. hihihihi (já tive mais paciência com essas coisas)

      Alimentando pela TV as vezes vai, as vezes não vai tb. ou seja, continua com vontade própria.

      Só que toda vez que ligo ou desligo a tv no cr, dá boot no minirouter. O ideal, seria eu conseguir uma fonte direta mesmo.
      *** Erga omnes *** Bellum omnia omnes ***

      Comment


      • Boa tarde, vi voces falando de fonte, esses dia tava assistindo tv tranquilo com meu s920 quando voi deu um estouro e se foi ele, abri ele testei tinha queimado a fonte. Fui la eu pesquisar na internet umafonte nova nao achei em lugar algum, tive a magnifica ideia d epegar uma fonte de um dvd velho q tinha estragado o leitor coloquei nele, so alimenteio os 12v e ta bombando ate hoje.

        Comment


        • Sem sinal C2...

          Aconteceu uma coisa estranha hoje, estavamos assistindo TV normal na sala,
          e do nada começou a diminuir a qualidade do sinal da TP do canal que estavamos
          assistindo, até que o sinal de todas as TPs do C2 se foram, achei que fosse problema na antena,
          já ia desistir de mexer no aparelho, foi quando resolví confirmar se era na antena mesmo
          o defeito, daí fui lá e mudei o Hispa pro Tuner 1 e liguei o cabo da antena do Hispa no Tuner 1, abriu sinal
          normal, daí quando fui tentar colocar o Hispa devolta no Tuner 2 não conseguí de jeito nenhum,
          tive que restaurar as configurações de fábrica pra voltar o Hispa pro Tuner 2,
          daí quando fui olhar o sinal do C2 no Tuner 1 o sinal tava lá novamente.
          Será que isso pode ser algum problema intermitente no aparelho ou pode ser algum problema intermitente
          na própria antena?
          Também já faz algumas semanas que não consigo assitir os canais da TP 12160, tem sinal, não está
          muito alto, mas a imagem e o som dos canais fica picotando e codificando direto.

          Comment


          • Postado originalmente por floripabr Ver Post
            Aconteceu uma coisa estranha hoje, estavamos assistindo TV normal na sala,
            e do nada começou a diminuir a qualidade do sinal da TP do canal que estavamos
            assistindo, até que o sinal de todas as TPs do C2 se foram, achei que fosse problema na antena,
            já ia desistir de mexer no aparelho, foi quando resolví confirmar se era na antena mesmo
            o defeito, daí fui lá e mudei o Hispa pro Tuner 1 e liguei o cabo da antena do Hispa no Tuner 1, abriu sinal
            normal, daí quando fui tentar colocar o Hispa devolta no Tuner 2 não conseguí de jeito nenhum,
            tive que restaurar as configurações de fábrica pra voltar o Hispa pro Tuner 2,
            daí quando fui olhar o sinal do C2 no Tuner 1 o sinal tava lá novamente.
            Será que isso pode ser algum problema intermitente no aparelho ou pode ser algum problema intermitente
            na própria antena?
            Também já faz algumas semanas que não consigo assitir os canais da TP 12160, tem sinal, não está
            muito alto, mas a imagem e o som dos canais fica picotando e codificando direto.
            A que horas ocorreu esta falha de sinal no C2? Por acaso era por volta das 13:50hs ou 14:00hs ??? Se coincidir este horário, pesquisa sobre interferência solar (causada pelo alinhamento sol/satélite/antena) que encontrarás a resposta!!!
            -S1009/canais[61W+70W] /SKS_móvel[61W/58W/22W]USALS.

            Comment


            • Postado originalmente por floripabr Ver Post
              Aconteceu uma coisa estranha hoje, estavamos assistindo TV normal na sala,
              e do nada começou a diminuir a qualidade do sinal da TP do canal que estavamos
              assistindo, até que o sinal de todas as TPs do C2 se foram, achei que fosse problema na antena,
              já ia desistir de mexer no aparelho, foi quando resolví confirmar se era na antena mesmo
              o defeito, daí fui lá e mudei o Hispa pro Tuner 1 e liguei o cabo da antena do Hispa no Tuner 1, abriu sinal
              normal, daí quando fui tentar colocar o Hispa devolta no Tuner 2 não conseguí de jeito nenhum,
              tive que restaurar as configurações de fábrica pra voltar o Hispa pro Tuner 2,
              daí quando fui olhar o sinal do C2 no Tuner 1 o sinal tava lá novamente.
              Será que isso pode ser algum problema intermitente no aparelho ou pode ser algum problema intermitente
              na própria antena?
              Também já faz algumas semanas que não consigo assitir os canais da TP 12160, tem sinal, não está
              muito alto, mas a imagem e o som dos canais fica picotando e codificando direto.
              Ontem foi problema no sat,aqui tambem deu.A 12160 deve ser apontamento.

              Comment


              • ler mais!!!!!!!

                floripabr, coloque manualmente esta tp12160 para 12185,depois nos report.

                Comment


                • Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                  Amigo Lordão... Creio q não há "temperamento alterado" no deco.
                  Não pude experimentar o XLW-001 no S920, pq o raio me fez o favor de queimá-lo. Mas sei como o S922 se comporta com ele...
                  Seguinte: Durante o boot do S922, na transição entre o "loading" e o "ON", há interrupção momentânea nos 5Vdc da porta USB, q derruba o boot do XLW-001. Isto se resove, alimentando o XLW-001 com fonte externa.
                  Tente conseguir uma fonte de 5Vdc e 500mA no mínimo e experimente no XLW-001. Creio q resolverá seus problemas.
                  Abração!

                  P.S.: É sempre bem vindo aguardar a conclusão do boot do XLW-001 antes de ligar o S920 pela chave traseira.

                  É amigo jamanta, a situação final é esta:

                  Com o minirouter conecta quando quer. alimentando pelo deco ou de forma independente.

                  Pelo cabo, nem pensar, a porta Lan fica piscando intermitentemente ou apagada por completo. Refiz umas 4x as pontas e nada. funciona noutro deco, mas no s920hd não.

                  Muito embora tenha suas limitações (HD), eu gosto deste aparelho e não queria me desazer ou encosta-lo. Vc conhece alguem por aqui que possa olhar e arrumar esse problema (pelo que andei lendo por aí é um CI de rede).

                  O engraçado é que já li "por ai" que não funciona, mas que ora funciona ora não, nunca vi.

                  to com meu iks funcionando, mas faz 3 dias q não desligo o deco, se desligar, já era.
                  Last edited by lord Lixo; 04-04-2013, 09:19 PM.
                  *** Erga omnes *** Bellum omnia omnes ***

                  Comment


                  • Acredito q conheço.

                    Olá amigo Lord. Q pena q a peleja esteja cansativa para vc. O q posso imaginar nessa hora é: Solda fria ou chip de rede com vício.
                    Talvez seja hora de trocar umas idéias com o Tio.
                    Aquele abraço!

                    Comment


                    • Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                      Olá amigo Lord. Q pena q a peleja esteja cansativa para vc. O q posso imaginar nessa hora é: Solda fria ou chip de rede com vício.
                      Talvez seja hora de trocar umas idéias com o Tio.
                      Aquele abraço!
                      É, pensei nele, e no mesmo momento pensei em estar limitado ao F90. hehehehe.

                      vou trocar uma ideia.

                      abraços amigo.
                      *** Erga omnes *** Bellum omnia omnes ***

                      Comment


                      • Perda de sinal nos TPs Vertcal

                        Tenho um 920 desde seu lançamento e convivi com todas suas falhas, mas sempre contornando. Porém após atualização 1.007 e após a entrada de novas flores, o mesmo passou a apresentar um problema diferente. Inicialmente na busca cega passou a não encontrar todas TPs, deixando de fora as de polarização vertical, tanto SKS quanto IKS. Após eliminar manualmente todas TPs, adicionei todas com seus dados oficiais e fiz busca uma a uma, então passando a receber 189 flores. Passado uma semana aproximadamente, qual surpresa, as verticais, sem excessão ficaram sem sinal. Fiz recovery como manda o figurino e atualizei. Lá estavam novamente as TPs V com sinal como antes. Funcionou mais um tempo e novamente mesmo problema. Lá fui novo Recovery e atualiza. Agora nada, permanece sem as verticais. Liguei um 900 (guerreiro) que estava guardado e atualizado. Busca cega, jardim florido, todas TPs. Após aproximadamente 6 horas, brocharam as verticais tambem no 900 (IKS), mantendo-se todas horizontais. Pensei possa ser problema LNB, apesar de estar funcionando normalmente com excelente sinal confirmado com um receptor furioso concorrente HD mais, que estou usando. Mudei a saida no LNB e persiste o problema.
                        Pode parecer teoria da conspiração, mas só resta entender que a escuro 70 deve estar enviando um componente no sinal que faz com que os america interpretem um anulamento para a alteração da tensão de 18 para 14 volts de alimentação do LNB para troca de TP horizontal para vertical dai surgindo esta situação.
                        Amigos experientes, favor analisarem o fato, e quem sabe o team, para ver da possibilidade da minha desconfiança acima.
                        Equipamentos - S920 (SKS e/ou IKS), S900 (IKS) e furioso HD mais (SDS ou IKS).

                        Comment


                        • Acabei de fazer o recovery do 920 e com a firm original voltaram todas as TPs, tanto V como H, com isto constatando não ser problema de hardware, como LNB, Cabos, receptor, ou apontamento. Fiz busca cega e apareceram todas as flores, claro que em escalada. A seguir atualizei com a 1.005 e fiz busca cega, tambem aparecendo todas as TPs e todas as flores, ainda em escalada. Seguindo a via sacra, atualizei com a 1.007 e na condiçao SKS e auto observar só foram localizadas 138 flores até a 11940H29892, justo quando a próxima TP deveria mudar de H para V, e deu fim de busca. Pois bem, a partir da 11960V passei a fazer a busca por TP e consegui o total esperado de 187. Ainda por desconfiança minha, desliguei o wi-fi do roteador que fica próximo para eliminar qualquer interferência ou indução que venha a alterar o funcionamento do receptor. Está funcionando tudo OK e vamos ver até quando. Resta dizer que o problema parece estar na firm, ou do "alem".

                          Comment


                          • Tuners vs. wifi.

                            Altere o canal do seu router para o mais alto possível. O S920 (pelo menos qdo usava) tem esta particularidade de ter o desempenho dos tuners influenciado por canais wifi de frequências iniciais.
                            Outra coisa q possa estar ocorrendo aí: O circuito amplificador da banda ku alta (11550MHz ~ 12750 MHz) do seu LNB está começando abrir o bico. Outro dia desses enfrentei algo semelhante e foi necessário trocar o LNB.
                            Faça o teste com o router primeiro antes de partir para troca do LNB.
                            Bom trabalho!

                            Comment


                            • Muito obrigado pela dica. No momento estou com o wi-fi desligado, mas estarei mudando o canal 7 para 11 e ficarei monitorando. Graças a colegas como voce que distribuem o conhecimento é que vamos nos aprimorando. Abç

                              Comment


                              • Entao.
                                to com o 70w aqui com iks
                                ta liso liso, mas uma coisa achei estranha...
                                Tentando ver o jogo do Internacional agora, me deparei com o canal bloquiado (escalada)
                                Olhando os outros canais do MESMO tp, tudo florindo normal...
                                Tem um "porque" especifico?
                                Alguem pode me ajudar?

                                desde ja agradeco a atencao

                                Comment

                                Working...
                                X