Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas no XZLINK? Reiniciando? set net config error? Login Failed ? Venha aqui !

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • ZX-link

    Para quem estava com duvidas sobre o tools do z-link e só recebia respostas vagas sobre o procedimento ai vai um video explicando.
    Quem conseguir corrigir o erro de conexão na serial, post por favor.
    Abs

    http://www.youtube.com/watch?v=2tcMP...layer_embedded

    Comment


    • Postado originalmente por hikoseijuro Ver Post
      Para quem estava com duvidas sobre o tools do z-link e só recebia respostas vagas sobre o procedimento ai vai um video explicando.
      Quem conseguir corrigir o erro de conexão na serial, post por favor.
      Abs

      http://www.youtube.com/watch?v=2tcMP...layer_embedded
      Amigo, acho que esse video não explica nada, nem som tem. Eu fui massacrado pelo Ox no meu primeiro post nesse forum, que foi exatamente sobre esse tema e até agora não achei nenhum tutorial sobre esse cara, como meu cs tá funcionando eu até já esqueci disso.
      Last edited by duduangra; 08-08-2010, 11:48 PM.

      Comment


      • Erro porta serial

        Postado originalmente por duduangra Ver Post
        Amigo, acho que esse video não explica nada, nem som tem. Eu fui massacrado pelo Ox no meu primeiro post nesse forum, que foi exatamente sobre esse tema e até agora não achei nenhum tutorial sobre esse cara, como meu cs tá funcionando eu até já esqueci disso.
        O video mostra como o tool funcionaria, mas não é um tutorial.
        Meu zlink está apresentando erro na porta serial e não consgio atualiza-lo. Esse video foi a coisa mais proxima de uma explicação que conseguir achar na net.
        Tambem acho que os desenvolvedores do sistema deveriam postar um tutorial para recovery do zlink, o que evitaria a criação de varios topicos um atras do outro.

        O seu zlink apresentava essa problema e agora esta funcionado?
        Como vc fez para faze-lo, funcionar?
        Abs.

        Comment


        • Postado originalmente por hikoseijuro Ver Post
          O video mostra como o tool funcionaria, mas não é um tutorial.
          Meu zlink está apresentando erro na porta serial e não consgio atualiza-lo. Esse video foi a coisa mais proxima de uma explicação que conseguir achar na net.
          Tambem acho que os desenvolvedores do sistema deveriam postar um tutorial para recovery do zlink, o que evitaria a criação de varios topicos um atras do outro.

          O seu zlink apresentava essa problema e agora esta funcionado?
          Como vc fez para faze-lo, funcionar?
          Abs.
          Claro, amigo, de qq forma valeu a sua intenção de ajudar, é esse o objetivo do forum. mas na verdade meu xzlink nunca deu erro na porta serial, ele apenas funcionava em DHCP e agora só funciona em STATIC e não há nada que eu faça que dê jeito nele, desisti e deixei em static mesmo.

          No seu caso há um tópico do Ox em que ele sugere a abertura do deco pra checar se as conexões internas do deco p/ a porta serial estão corretas, aconteceram casos em que houve a inversão de 2 fios na montagem e isso basta pro xzlink dar a msg de erro na porta serial direto. Vc viu esse tópico ?

          Comment


          • zx-link

            Postado originalmente por duduangra Ver Post
            Claro, amigo, de qq forma valeu a sua intenção de ajudar, é esse o objetivo do forum. mas na verdade meu xzlink nunca deu erro na porta serial, ele apenas funcionava em DHCP e agora só funciona em STATIC e não há nada que eu faça que dê jeito nele, desisti e deixei em static mesmo.

            No seu caso há um tópico do Ox em que ele sugere a abertura do deco pra checar se as conexões internas do deco p/ a porta serial estão corretas, aconteceram casos em que houve a inversão de 2 fios na montagem e isso basta pro xzlink dar a msg de erro na porta serial direto. Vc viu esse tópico ?
            Vi sim.
            Abri o receptor e a pinagem da porta estava correta.
            Acho que meu zlink está estragado mesmo.

            Comment


            • Pessoal, o cabo que vai ligar no xzlink tem que ser par trançado(cross over), ou direto?

              Pessoal, eu sei que eu devo procurar no forum e etc e tal.

              Mas é que to procurando a um tempo já, e não consigo achar a solução direta. Então minha dúvida basica é se o cabo que vai ligar no xzlink tem que ser par trançado(cross over), ou direto? No caso eu to ligando uma ponta no xzlink e a outra no roteador GRT 2411 HP da Globaltronic, eu já uso este roteador para os outros pcs da casa aqui ta funcionando legal, unica diferença é que os outros pcs eu não utilizo cabo, e sim o acesso wireless do roteador, pro xzlink que uso cabo pra ligar ao roteador só ta dando "set net config error", detalhe já fiz a ultima atualização de firm do xzlink.

              Por favor, alguem pode me ajudar?

              Comment


              • O problema t´qa na comunicação do X-link com o deco. Podevir aqui falar quem for, mas esse X-link é um lixo. Isso é China da pior qualidade. Deve ter um monte de componente barato. Tem dias que ele funciona maravilhosamente, depois zica e tu passa mó raiva. É set net config error, read error, é porta não encontrada, é alimentação insuficiente... é possível, repito, POSSÍVEL que seja apenas alguma coisa relacionada com firmware, seja do deco ou do dongle. O fato é que esse conjunto deco+dongle (X-link) tá uma tremenda porcaria.

                Antes de alguém vir tacar pedra, já vou dizendo: já usei tanto o X-code quanto outra concorrência. O da concorrência funciona perfeitamente, mas o bendito X-link começou a zicar depois de alguns dias e agora tá tudo parado de novo. Eu pingo normalmente do PC para o X-link, mas o deco parece não conversar com o bendito...

                E é por aí... mais um indo pras famigeradas operadoras. Ficar vendo TV aos trapos e passando raiva o tempo todo realmente não é pra qualquer um. Um abraço pra quem fica...

                Comment


                • Postado originalmente por mrdamm Ver Post
                  O problema t´qa na comunicação do X-link com o deco. Podevir aqui falar quem for, mas esse X-link é um lixo. Isso é China da pior qualidade. Deve ter um monte de componente barato. Tem dias que ele funciona maravilhosamente, depois zica e tu passa mó raiva. É set net config error, read error, é porta não encontrada, é alimentação insuficiente... é possível, repito, POSSÍVEL que seja apenas alguma coisa relacionada com firmware, seja do deco ou do dongle. O fato é que esse conjunto deco+dongle (X-link) tá uma tremenda porcaria.

                  Antes de alguém vir tacar pedra, já vou dizendo: já usei tanto o X-code quanto outra concorrência. O da concorrência funciona perfeitamente, mas o bendito X-link começou a zicar depois de alguns dias e agora tá tudo parado de novo. Eu pingo normalmente do PC para o X-link, mas o deco parece não conversar com o bendito...

                  E é por aí... mais um indo pras famigeradas operadoras. Ficar vendo TV aos trapos e passando raiva o tempo todo realmente não é pra qualquer um. Um abraço pra quem fica...
                  Amigo, o q posso te dizer é que antes de desistir e ir pra uma operadora tente o recurso de usar a tal fonte externa pro xzlink junto com um server da concorrencia ( esqueça o x-code ). Eu também já sofri MUITO com esse xz-link ( concordo com tudo que vc disse sobre qualidade) e quando achei que meus problemas tinham acabado quando troquei de server eu voltei a ter problemas de conexão porque a cada vez que vc desliga o xzlink, ao religá-lo ele renova o endereço Ip e qdo vc não está em DHCP acaba havendo conflito com o endereço da porta.

                  Antes de jogar a toalha tente isso, compre uma fonte safada mesmo na feira ( comprei a minha usada por 5 reais) ou em um camelô de 12V e corrente acima de 300 mA ( não testei com fonte menor, deve dar tb, se vc tiver alguma com positivo central e negativo externo, teste antes de comprar outra, acho que até fonte de celular deve servir) , coloque o xzlink em STATIC , configure o endereço dele para um que não esteja sendo usado na rede e dê um SET no controle remoto. Se der a msg SET NET CONFIG SUCESS e vc conseguir se logar no seu servidor, deixe em automático na conexão com o server e dê um SET novamente.

                  O detalhe é que ao desligar o deco o xzlink fica ligado direto pela fonte externa, e isso faz com que ele não renove o endereço IP. Resultado : agora FINALMENTE meus problemas acabaram, a TV só cai se realmente a internet tiver caído ( agora antes de querer quebrar o deco eu primeiro testo a internet com meu micro) e se a internet volta o deco volta funcionar tranquilo e na hora.
                  Last edited by duduangra; 12-08-2010, 11:15 PM.

                  Comment


                  • Postado originalmente por NoiadoX Ver Post
                    Pessoal, o cabo que vai ligar no xzlink tem que ser par trançado(cross over), ou direto?

                    Pessoal, eu sei que eu devo procurar no forum e etc e tal.

                    Mas é que to procurando a um tempo já, e não consigo achar a solução direta. Então minha dúvida basica é se o cabo que vai ligar no xzlink tem que ser par trançado(cross over), ou direto? No caso eu to ligando uma ponta no xzlink e a outra no roteador GRT 2411 HP da Globaltronic, eu já uso este roteador para os outros pcs da casa aqui ta funcionando legal, unica diferença é que os outros pcs eu não utilizo cabo, e sim o acesso wireless do roteador, pro xzlink que uso cabo pra ligar ao roteador só ta dando "set net config error", detalhe já fiz a ultima atualização de firm do xzlink.

                    Por favor, alguem pode me ajudar?
                    Amigo, vc não consegue achar a solução direta pq vc tá procurando algo que não existe, o cabo pro xzlink é o mesmo cabo que vc usaria entre o roteador e seu micro, aquele cabo azul de rede de 8 vias. Pegue um desses já pronto, tente conectar primeiro seu micro ao roteador e tente navegar na internet usando esse cabo. Se conseguir o cabo está bom e montado corretamente, aí pode usar ele no xzlink e testar sua conexão com o provedor, lembrando pra testar outro que não seja o do xcode.

                    Comment


                    • é o cabo direto, não é o crossover.

                      Comment


                      • Blz, valeu, mas mesmo com o cabo direto não ta dando, acho que é algum bug no xzlink mesmo, ou na montagem da serial do deco na fabrica, só da set net error config.. testei o cabo com o note aqui, e tanto o cabo, como a rede em si estão funcionando perfeitamente.

                        To perdendo as esperanças.

                        Comment


                        • Xzlink

                          Postado originalmente por estrela Ver Post
                          amigo tb fiquei p da vida tentando instalar um xilink no 806 até que desisti e deixe ligado e fui trabalhar quando cheguei la estava o ip bonitinho tem aparelhos que é demorado 806 e um deles sorte
                          No S806 tem que ter uma fonte externa BOA, e isso nao significa um fonte de camelô.... ou "carregador de celular"..... va ate uma ELETRONICA e compre uma fonte de 9 Vtz, 350 ou 500 mA e POSITIVO INTERNO... se voce fizer isso todos os erros do xzlink somem.
                          se usar um firmware novo ( 11_07_2010 por exemplo) dai tem que ir no menu outros e ALEM de digitar 88888 para ficar " Ligado a luz vermelha" voce devera selecioar "Uap New Cam" ali na opcao;

                          facam isso;

                          postem aqui

                          Comment


                          • XZLINK S806 / S810 e S810BBB

                            Postado originalmente por andpro Ver Post
                            No S806 tem que ter uma fonte externa BOA, e isso nao significa um fonte de camelô.... ou "carregador de celular"..... va ate uma ELETRONICA e compre uma fonte de 9 Vtz, 350 ou 500 mA e POSITIVO INTERNO... se voce fizer isso todos os erros do xzlink somem.
                            se usar um firmware novo ( 11_07_2010 por exemplo) dai tem que ir no menu outros e ALEM de digitar 88888 para ficar " Ligado a luz vermelha" voce devera selecioar "Uap New Cam" ali na opcao;

                            facam isso;

                            postem aqui
                            continuando...
                            ja configurei +- uns 5 S806..... uns 4 S810BB e um S810...e um S812
                            S806 barbada..... o unico detalhe é a FONTE EXTERNA BOA.....
                            S810BB tranquilo.... so a saida de 12 Voltz do aparelho que nao é muito confiável entao eu tambem recomendo uma fonte externa BOA.
                            S810 foi o unico que esta cheio e problemas com o XZLINK... mesmo com fonte externa ele da "set net config error..." a "saida" que achei foi configurar como STATIC... pois como DHCP nao teve jeito mesmo!
                            S812 é tranquilo... nao precisa de XZLINK ...unico detalhe que o "Conectar automaticamente" GERALMENTE nao funciona... dai tem que ser manual mesmo... no mais tranquilo....

                            Comment


                            • A fonte que estou usando é uma Hayama, se não me engano é uma das melhores.. To tentando fazer funcionar com Static e DHCP e nada até agora.

                              Comment


                              • Duvida

                                Postado originalmente por NoiadoX Ver Post
                                A fonte que estou usando é uma Hayama, se não me engano é uma das melhores.. To tentando fazer funcionar com Static e DHCP e nada até agora.
                                Qdo vc entra em "configracao rede local" aparece la emcima na tela "XZLINK Versao 2.5" .... ou so aparece "Xzlink V " ??

                                tem que aparecer a versao...

                                Comment

                                Working...
                                X