Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas no XZLINK? Reiniciando? set net config error? Login Failed ? Venha aqui !

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • read net config error

    Boa noite
    Acho que vcs não tem nada a ver com o problema, mas me deem uma ideia a 3 dias não tem tv (e*b*r*o*m*a*t*e*L csm2 )em casa sumiu do nada.
    quando tento configurar a rede dá a msg "read net config error" botão azul Tenho um s810b o botão verde dá msg de "set config sucesso" porém dsn primario 000.000.000.000. sabem me dizer se tem como dar reset no dongle, estava tudo funcionando bem até então com algumas travadinhas.
    por favor me ajude!
    obrigado

    Comment


    • Bem, pessoal, sobre o csm2 eu já falei várias vezes que está instável, então cada um que procure sua solução. Eu já uso outro servidor faz tempo. Só gostaria de acrescentar que eu consegui um resultado espetacular fazendo a redução do TIMEOUT de 100 pra 51 ms e TROCANDO O MEU SWITCH por outro melhor.

      Isso é algo que ainda não vi citado por aqui, mas estranhei quando eu tinha travadas a ponto de parar a internet e que eram solucionadas resetando o modem e o switch , simplesmente tirando os dois da tomada por alguns segundos. Bem, resolvi testar outro switch e não é que o resultado ficou espetacular ? Simplesmente eu não estou nem conseguindo ver aquele quadriculado mínimo no momento da troca das chaves de tão rápido que o sistema ficou, e óbviamente de quebra a minha internet melhorou sensívelmente a performance. O meu switch tinha horas que travava com o fluxo e voltava, e vezes não voltava sózinho, e com isso a minha internet ficava lenta e as travadas na TV eram constantes, mesmo com o servidor funcionando perfeitamente .

      Então, pessoal, fica aí mais uma dica, se vcs estão tendo problemas com as travadinhas, antes de se descabelarem procurando soluções mirabolantes, tentem conseguir outro switch emprestado e façam um teste, quantos de vocês não podem estar com o mesmo problema e colocando a culpa no xzlink e/ou no deco ? Um switch é hoje tão barato que há muito lixo no mercado, e era esse o meu caso e eu estava procurando culpados em outro lugar.

      Comment


      • Postado originalmente por duduangra Ver Post
        Bem, pessoal, sobre o csm2 eu já falei várias vezes que está instável, então cada um que procure sua solução. Eu já uso outro servidor faz tempo. Só gostaria de acrescentar que eu consegui um resultado espetacular fazendo a redução do TIMEOUT de 100 pra 51 ms e TROCANDO O MEU SWITCH por outro melhor.

        Isso é algo que ainda não vi citado por aqui, mas estranhei quando eu tinha travadas a ponto de parar a internet e que eram solucionadas resetando o modem e o switch , simplesmente tirando os dois da tomada por alguns segundos. Bem, resolvi testar outro switch e não é que o resultado ficou espetacular ? Simplesmente eu não estou nem conseguindo ver aquele quadriculado mínimo no momento da troca das chaves de tão rápido que o sistema ficou, e óbviamente de quebra a minha internet melhorou sensívelmente a performance. O meu switch tinha horas que travava com o fluxo e voltava, e vezes não voltava sózinho, e com isso a minha internet ficava lenta e as travadas na TV eram constantes, mesmo com o servidor funcionando perfeitamente .

        Então, pessoal, fica aí mais uma dica, se vcs estão tendo problemas com as travadinhas, antes de se descabelarem procurando soluções mirabolantes, tentem conseguir outro switch emprestado e façam um teste, quantos de vocês não podem estar com o mesmo problema e colocando a culpa no xzlink e/ou no deco ? Um switch é hoje tão barato que há muito lixo no mercado, e era esse o meu caso e eu estava procurando culpados em outro lugar.
        O switch é o modem Adsl? desculpa mas não entendi!

        Comment


        • Postado originalmente por gabortol Ver Post
          O switch é o modem Adsl? desculpa mas não entendi!
          Não, amigo, o switch é a peça que fica depois do modem, usada pra abrir várias portas RJ 45 pra compartilhar a internet e montar uma rede com micros, impressoras, seu deco, etc. As funções não são exatamente identicas, mas tem gente que chama switch de roteador ou hub.
          Last edited by duduangra; 30-07-2010, 02:46 PM.

          Comment


          • Excelente Tópico

            Parabéns a todos os usuários que estão participando de uma forma poucas vezes vista neste forum.

            Todos se prontificam a senar as duvidas dos colegas de forma construtiva e inteligente.

            Por incrivel que pareça não vemos aqueles posts pedantes e idiotas falando "use o google" ou indicando o search do forum.


            Se um imbecil desse não quer perder uns segundos digitando para ajudar um outro membro do forum pra que perde seu tempo escrevendo essas palhaçadas.


            Mais uma vez Parabéns a todos.

            Comment


            • Postado originalmente por hikoseijuro Ver Post
              Parabéns a todos os usuários que estão participando de uma forma poucas vezes vista neste forum.

              Todos se prontificam a senar as duvidas dos colegas de forma construtiva e inteligente.

              Por incrivel que pareça não vemos aqueles posts pedantes e idiotas falando "use o google" ou indicando o search do forum.


              Se um imbecil desse não quer perder uns segundos digitando para ajudar um outro membro do forum pra que perde seu tempo escrevendo essas palhaçadas.


              Mais uma vez Parabéns a todos.
              Concordo em gênero, número e grau c/vc , amigo, até mesmo pq já sofri isso aqui tb. Eu tentei uma vez sanar uma dúvida para qual não achei resposta e ao invés de me mandarem um link com o tópico onde supostamente eu teria a minha resposta ficaram me mandando procurar e é claro que não achei nem via google nem via search do forum.
              Voltei a postar e nada, pra sacanear tem um monte, mas pra ajudar infelizmente há poucos com o espirito participativo que deveria prevalecer sempre.

              Comment


              • Boa tarde ja fiz enumeras vezes a atualizaçao do meu xlink e ate da atualizacao bem sucedida mas nao muda para a versao 2.5 so fica em xlink v e nao to conseguindo inserir o ip nem no modo static o cabo ta ok as luzes acende normalmente o que devo fazer ?

                Comment


                • Bom, mais uma vez vou postar a sua solução aqui:

                  Entre no menu OUTRO e verifique se a opção "App Selecionado" está eu UART Newcamd. Se não estiver, mude-a.
                  1) S900 Black (modelo novo) + Diseqc 4x1 (70W e 43W, banda ku)
                  ---------------↑↓
                  TV 32" LED Full HD LE4600 Infinita eLeG, 120Hz
                  ----------------------------------------------------------------------------------------------------------
                  2) S900 Black (modelo novo) + Diseqc 4x1 (70W e 43W, banda ku)
                  -----↑↓
                  TV "normal"
                  ----------------------------------------------------------------------------------------------------------
                  I believe in "unlocking" of GL54

                  Comment


                  • Bom dia essa opçao ja esta ativada e o botao vermelho esta ligado.Mas nao acontece nada ,tem alguma coisa se nao mudar para a versao 2.5 no xlink porque o meu so fica xlink v meu aparelho e 810b e a atualizacao do xlink do dia 31 da que foi bem sucedida?

                    Comment


                    • Postado originalmente por MAXHUMAZ Ver Post
                      Boa noite
                      Acho que vcs não tem nada a ver com o problema, mas me deem uma ideia a 3 dias não tem tv (e*b*r*o*m*a*t*e*L csm2 )em casa sumiu do nada.
                      quando tento configurar a rede dá a msg "read net config error" botão azul Tenho um s810b o botão verde dá msg de "set config sucesso" porém dsn primario 000.000.000.000. sabem me dizer se tem como dar reset no dongle, estava tudo funcionando bem até então com algumas travadinhas.
                      por favor me ajude!
                      obrigado
                      CAra te digo uma coisa, dongle (XZLINK) funciona perfeito, isso tudo que ta dando no teu deco e dongle é bad server, assina um server decente, vende esse teu X*codi pro primeiro retardado que aparecer e te diverte em outro server, depois que mudei mudou minha vida. Funciona como uma operadora oficial só tem o trabalho de ligar tv e deco e bum, tudo funcionando sem travadas e sem dor de cabeça e quando tem algo que nao conecta, é só ir no site que ta lá o aviso dos caras dizendo pq ta fora do ar e quando volta, e quando fica muito tempo fora (tipo uma manhã, como foi o caso de sabado passado) eles te validam novos creditos, os meus por exemplo venceriam em 28 de agosto, com a travada de sabado pela manhã eles me deram 5 dias de creditos devido ao "transtorno". Profissional é outro mundo, recomendo!

                      Comment


                      • Jacaré não foi pro céu porque...

                        Comment


                        • Postado originalmente por dioginn Ver Post
                          Tutorial (Com tudo já atualizado):

                          SOLUÇÃO APARENTE PARA AS TRAVADAS
                          Para diminuir problemas futuros com travadas, atualize seu deco com os seguintes firmwares:
                          http://www.4shared.com/dir/UcAfD06g/CS_FIRMWARES.html
                          Obs ! Pegue o arquivo que contem o modelo de seu deco e o nome "AZSAT".

                          Conecte seu xzlink no deco e o cabo de energia.(Não ligue o cabo de rede ainda)

                          ********O PASSO MAIS IMPORTANTE E QUE TODO MUNDO ESTÁ DEIXANDO DE FAZER*******
                          Configuração do-> Outro -> Pressione 8888 e o botão "ON" ou "LIGADO" vai aparecer.

                          Atualize seu deco e seu xzlink com os firmwares mais recentes do forum.

                          Vá em menu->bloquear canais->apagar tudo e confirme.

                          Agora vá em Menu-> Configuração do->Lista de satélites

                          Selecione o satélite StarOne na lista de satélites
                          (Se ele não estiver na lista, adicione-o manualmente.Pressione o botão verde do controle.Digite o nome do satélite "STAR0NE C2" sem as aspas e em longitude coloque 070.0W.Depois de adicionar-lo , pressione o botão "OK" do controle sobre o satélite e uma bolinha vai aparecer ao lado de seu nome.

                          Remova da seleção o Am[at]z0nas e/ou Estrel[at] d0 sul ou qualquer um que esteja selecionado. (para remover é só apartar OK sobre um satélite que já está selecionado e ele será removido).

                          Agora vá em
                          Menu->configuração do->Lista deTP
                          Adicione manualmente todas estas tps.

                          10974 H 29900
                          11014 H 29900
                          11130 V 29900
                          11170 V 29900
                          11780 H 29900
                          11820 H 29900
                          11940 H 29900
                          11960 V 29900
                          12020 V 29900
                          12080 V 29900
                          12120 V 29900
                          12160 V 29900

                          Faça uma busca cega nesse satélite e não se incomode por todos os canais estarem codificados. (Vc ainda não está conectado ao servidor Charlie Sierra).


                          Agora começa a configuração do XZLINK
                          Menu>Instalação->configuração da antena (Observe que o satélite descrito é o StaroneC2
                          Em LNB frequencia selecione (UNIVERSAL (9750-10600)
                          DiseqC1.0 Desativado
                          DiseqC1.1 Desativado
                          E agora o mais importante: 0/12V -> LIGADO


                          Ligando essas duas opções garantimos energia ao xzlink.
                          Alguns usuários estão reportando problema nessa entrada 0/12v do S806. Nesse caso, vc precisará de uma fonte externa (Ela é bem comum, procure nos cabos de energia de seus eletronicos que vc provavelmente tem uma.)

                          Conecte o cabo de rede.
                          Em Menu->Ferramentas->Configuração da rede local.

                          Aperte o Botão READ

                          Agora aperte o Botão SET

                          Next Page e configure tudo com os dados obtidos com seu xcode(observe este exemplo):



                          Agora aperte Exit, depois SET novamente e por último Next Page aperte LOGIN .

                          Para conectar ao server de Charlie Sierra automaticamente, aperte Ok em "Conectar Autom".

                          Resolução de possíveis problemas:

                          XZLINK reiniciando na busca cega
                          Solução: Não esqueça de remover o satélite amazonas antes de configurar o xzlink, pois se vc configurá-lo com o Amazonas selecionado por exemplo, quando vc selecionar o Starone ele será desligado (Lógico, pois o xzlink não está configurado para este satélite e sim para o amazon[at]s)

                          Set net config error e read net config error
                          Problemas com sua conexão de internet. Algumas pessoas estão pensando que é apenas pegar o cabo de rede da conexão e plugar no xzlink.
                          Lembre-se de configurar seu roteador ,caso tenha, para liberar conexão ao xzlink. Se vc tem apenas o modem de sua operadora de internet banda larga, será necessário comprar um roteador ou uma segunda placa de rede e usar um cabo crossover. Procure na internet como fazê-lo. Algumas coisas como um cabo de rede com problema ou um conector com problema também podem causar esses erros. Tenha certeza de estar fazendo tudo corretamente. Se não tiver experiência, contate um técnico ou me mande uma MP que verei se posso ajudá-lo.

                          Please check your dongle connection or you need to update. e depois de pressionar READ:
                          read net config error . (mesmo a rede estando configurada corretamente no roteador e/ou crossover.)

                          Aparentemente há um bug bem chatinho no XZLINK.
                          Na primeira vez que configurei o dongle, ao selecionar DHCP e pressionar READ ele leu todas as informações automaticamente, sem nenhuma mensagem de erro.
                          Agora, não sei por quais motivos, essas mensagens em vermelho não páram de aparecer.
                          Para resolver, mude a opção DHCP para STATIC e digite manualmente os dados de IP, PORTA, Máscara da subrede,GATEWAY E DNS Primário
                          Deixe DNS enable LIGADO e tente o login. Se não conseguir, tente deixar o DNS enable em DESLIGADO. Se vc não sabe obter esses dados, eles são fornecidos pelo roteador para cada porta lan. Contate seu serviço de internet e explique que você precisa desses dados para fazer conectar um eletronico a internet.
                          Aqui em casa o erro foi solucionado desta forma.


                          Login Failed
                          Decorrente dá ma configuração da conexão. Se este erro acontece de vez enquando mas vc consegue conectar, pode ser um dos dois problemas: O servidor de Charlie Sierra estar em pane, e/ou sua conexão não está muito estável. Pane no servidor é só aguardar algumas horinhas, mas se o problema for instabilidade da conexão, contate o seu serviço de internet e peça informações a respeito. Se for o caso, troque o serviço de internet.


                          Agradecimento a noronhairi por parte do tutorial.
                          Este é meu primeiro tutorial e desejo apenas compartilhar aquilo que pude observar sobre o XZLINK. Qualquer coisa sobre ele, é só deixar um post.


                          Amigo...
                          Fiz tudo certo...
                          conectei, achei o STARONE C2 com bom sainal, mas não leberou os canais....o q faço????

                          Comment


                          • Ajuda

                            Pessaol....
                            Instalei o xzlink e estou conectando perfeitamente....
                            Terei o AMAZ e inseri o STAR...C2 e localizou o sinal muito bem...
                            Entao tenho otima qualidade de sinal e conectado CS, mas os canais brasil continuam codificados, só os esp estao funfando...
                            Alguem tem uma dica?
                            Coruisidade... O apontamento do STARONE C2 é o mesmo que do AMAZONAS??? pois eu simplesmente mudei o satelite nas configs e já achou o sinal, nem precisei fazer apontamento...
                            Se alguem puder me ajudar...
                            Obrigado

                            Comment


                            • Postado originalmente por brunogribas Ver Post
                              Pessaol....
                              Instalei o xzlink e estou conectando perfeitamente....
                              Terei o AMAZ e inseri o STAR...C2 e localizou o sinal muito bem...
                              Entao tenho otima qualidade de sinal e conectado CS, mas os canais brasil continuam codificados, só os esp estao funfando...
                              Alguem tem uma dica?
                              Coruisidade... O apontamento do STARONE C2 é o mesmo que do AMAZONAS??? pois eu simplesmente mudei o satelite nas configs e já achou o sinal, nem precisei fazer apontamento...
                              Se alguem puder me ajudar...
                              Obrigado
                              Meu jovem, vc deve acreditar até na fada do dente, não ? Se vc marcou outro satélite mas não reapontou sua antena pra ele, que sinal vc acha que tá pegando ? É o do A*M*A*Z*O*N*A*S* mesmo, qdo vc dá busca cega ele acha o sinal mesmo q esteja com outro sat. marcado, é por isso que está logado no server e não abre. Use o site do dishpointer e reaponte a antena.

                              Comment


                              • Postado originalmente por brunogribas Ver Post
                                Amigo...
                                Fiz tudo certo...
                                conectei, achei o STARONE C2 com bom sainal, mas não leberou os canais....o q faço????
                                Opa !!!!! O meu problema eh q o xcode parou ed funcionar !!!!!
                                Acho q o server deve ta off DENOVO !!!!!!
                                Ta ruim demais esse xcode !!!!!!!!!! e nao se acha informaçao nenhuma a respeito !!!!!

                                Comment

                                Working...
                                X