Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas no XZLINK? Reiniciando? set net config error? Login Failed ? Venha aqui !

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por andpro Ver Post
    No S806 tem que ter uma fonte externa BOA, e isso nao significa um fonte de camelô.... ou "carregador de celular"..... va ate uma ELETRONICA e compre uma fonte de 9 Vtz, 350 ou 500 mA e POSITIVO INTERNO... se voce fizer isso todos os erros do xzlink somem.
    se usar um firmware novo ( 11_07_2010 por exemplo) dai tem que ir no menu outros e ALEM de digitar 88888 para ficar " Ligado a luz vermelha" voce devera selecioar "Uap New Cam" ali na opcao;

    facam isso;

    postem aqui
    Caro Andpro e colegas

    Eu sugeri testar com qualquer fonte por uma razão muito simples : O problema no xzlink NÃO É DE FONTE EXTERNA, pelo menos no meu caso. Eu tenho um s810b que funcionava bem em DHCP e de repente resolveu não funcionar mais, e não era problema do meu servidor NEM DA FONTE DO S810B muito menos de atualização, pois refiz a atualização que funcionava antes por várias vezes e não obtive mais sucesso, mesmo depois de fazer recovery e retornar as configurações de fábrica . Eu medi com um multímetro e a tensão de saída do deco estava perfeitamente estável em 12,45V sem carga.
    Vi que ele funcionava em STATIC durante algum tempo e depois não funcionava mais, e notei que meu problema era relacionado ao endereço IP do xzlink, eu não conseguia me logar no meu servidor de jeito nenhum e sabia que ele estava OK, então bastava mudar um único nr. no final do endereço IP do xzlink e ele se logava. Conclusão : como com a fonte externa o deco se desliga mas o xzlink fica alimentado constantemente o endereço IP se mantém estático e por isso eu me logo SEMPRE e automáticamente, mesmo continuando a receber a msg CHECK YOUR DONGLE CONNECTION OR YOU NEED TO UPGRADE e se eu tento dar read na rede, o meu continua dando a msg SET NET CONFIG ERROR e mesmo assim meus problemas acabaram.
    Por fim, eu falei que fonte de celular deve servir pq o circuito do xzlink é muito pequeno e DUVIDO que ele tenha um consumo que precise de uma fonte de 350mA ou mais de corrente. Eu estou usando uma fonte de um receptor digital de 12V/1A de ótima qualidade, perfeitamente estável e mesmo assim continuo recebendo as mensagens de erro, o que prova que o problema não é de consumo da fonte, o que essa fonte faz é manter o endereço IP estático e por isso o xzlink consegue se logar em STATIC sem dar mais problemas.

    Por isso volto a afirmar, se vc tiver uma fonte de 9 a 12V MESMO QUE SEJA DE CELULAR, antes de ir na loja e pagar caro por outra, meça a tensão dela pra ver se é positivo interno e se a tensão está estabilizada e mande bala, na pior das hipóteses se a corrente for insuficiente pra alimentar o xzlink ele não vai funcionar direito mas queimar não vai. Eu não medi o consumo do xzlink porque meu alicate amperímetro nem consegue medir em uma faixa de corrente tão baixa, mas pra vc e outros que conhecem um pouquinho de eletrônica, vou transcrever o que está no folheto do xzlink, que veio junto com ele, na seção C -SPECIFICATIONS :

    Power Consumption : DC IN 7 ~12V , Under 0,8W

    Ou seja, amigo, estamos falando de um consumo de 800 mW máximo em uma tensão de 7 a 12VDC em uma carga que por ser puramente eletrônica não é uma carga indutiva e pode ter fator de potencia considerado como 1, ou seja, resistiva, e podemos aplicar a Lei de OHM direto nela, o que dá um consumo NA PIOR DAS HIPÓTESES, com tensão de 7V, de 115mA sómente, e na tensão de 12V ( maioria das fontes) apenas 67mA.

    Então, amigo, volto a afirmar que se vc tiver uma fonte de celular que tenha acima de 7V na saída ela vai funcionar muito bem com o xzlink, pois a maioria tem corrente acima de 350mA, sendo o maior problema a tensão, que pelo menos nas duas fontes de celular que tenho aqui é de 5,5V, insuficiente para o nosso brinquedinho. Com certeza eu concordo com vc que não pode ser uma fonte qualquer de camelô, eu mesmo tentei usar uma fonte emprestada de um amigo que quando estava setada pra 12V ( era daquelas universais que tem tensão de saída ajustável) ela variava a tensão de saída entre 9 a 20 V, e isso sem carga ! É claro que não usei ela, pois com certeza queimaria meu xzlink. Mas no caso das fontes de celular, que são feitas pra grande fabricantes de eletrônicos, elas com certeza tem uma qualidade e regulação de tensão bem melhor que a maioria das fontes genéricas a venda por aí.

    Por fim, amigo, respeito muito o seu status de senior member, mas te peço que não afirme categóricamente algo do qual não tenha certeza absoluta, eu já vi muito junior member aqui que tem muito mais conhecimento de informática e telecom do que eu, então temos que ter cuidado ao afirmar as coisas pois a absoluta maioria por aqui está no forum para aprender ( inclusive eu) e não pode, ou no mínimo não deve, ser orientada pelos mais experientes com informações ou afirmações que não estejam corretas e fundamentadas.
    Até o nosso grande guru OXbox toma o cuidado de dizer que acha ou tem determinada opinião sobre determinado assunto quando não é um tutorial, e é esse o espírito que deve prevalecer entre nós

    Um abraço
    Last edited by duduangra; 13-08-2010, 11:51 PM.

    Comment


    • Postado originalmente por NoiadoX Ver Post
      A fonte que estou usando é uma Hayama, se não me engano é uma das melhores.. To tentando fazer funcionar com Static e DHCP e nada até agora.
      Noiado, nada o que ? Vc não consegue se logar ? Tá usando o xcode ou outro servidor ? Leia meu último post pro Andpro, se vc conseguir se logar use fonte externa em STATIC que a coisa funciona mesmo dando mensagens de erro, o importante é vc se logar a seu servidor, desde que seja um que com certeza esteja funcionando, senão vc vai ficar apanhando achando que é do xzlink e é do servidor o problema

      Comment


      • Login Failed no xzlink

        galera gostaria que me ajudasem, ja faz 2 meses que comprei 2 xzlink p s810b
        e ate deichei de lado eles, porq ja quebrei a cabeça varias vezes e nunca funcionol, mas estava lendo este topco do amigo dioginn, e tentei de novo, mas o que acontece comigo desde de o começo e o seguinte:::
        sat. embromatel c/ lista de tps ok, canal via funcionado ok, configuraçao de end. de IP esta ok, pelo que vejo, sempre aperto (set) aparece a mens. (set net config success, {sim} ) tambem ja troquei o ultimo num. de IP, aperto botao nest pege, ja configurei tudo, como num. de serv., URL (CSM2XXXXX)
        time out, (100), port. do serv. (20057) usuario ( xxxxxxxxx) obs: tenho 2 e ja testei as 2 e nada, chave des ( de 1 a 14) ate ai parece tudo OK, aperto (next) depois (set) ok, depois (nest pege) depois (login) e sempre aparece (LOGIN FAILED) desde de o começo, meu poblema esta ai
        se alguem puder me ajudar ficarei muito grato ( ja postei 1 vez mas ninguem me resondeu, mas desta vez espero que me ajudem
        desde de ja muito obrigado a todos!!!!

        Comment


        • Postado originalmente por tiowiliam Ver Post
          galera gostaria que me ajudasem, ja faz 2 meses que comprei 2 xzlink p s810b
          e ate deichei de lado eles, porq ja quebrei a cabeça varias vezes e nunca funcionol, mas estava lendo este topco do amigo dioginn, e tentei de novo, mas o que acontece comigo desde de o começo e o seguinte:::
          sat. embromatel c/ lista de tps ok, canal via funcionado ok, configuraçao de end. de IP esta ok, pelo que vejo, sempre aperto (set) aparece a mens. (set net config success, {sim} ) tambem ja troquei o ultimo num. de IP, aperto botao nest pege, ja configurei tudo, como num. de serv., URL (CSM2XXXXX)
          time out, (100), port. do serv. (20057) usuario ( xxxxxxxxx) obs: tenho 2 e ja testei as 2 e nada, chave des ( de 1 a 14) ate ai parece tudo OK, aperto (next) depois (set) ok, depois (nest pege) depois (login) e sempre aparece (LOGIN FAILED) desde de o começo, meu poblema esta ai
          se alguem puder me ajudar ficarei muito grato ( ja postei 1 vez mas ninguem me resondeu, mas desta vez espero que me ajudem
          desde de ja muito obrigado a todos!!!!
          Amigo, teu problema é o mesmo de um monte de gente que insiste ( como eu no início ) em usar o csm2, o server que veio com o xcode. Esqueça, amigo, esse server não funciona, tá saturadíssimo, se tá tudo ok com tua rede como vc postou, basta vc contratar um outro server que vc vai ser feliz. Se os leds do xzlink estão acesos e vc consegue ler a rede, basta trocar de server que vc vai conseguir logar e aproveitar seus aparelhos.
          Peça um teste com outro provedor e poste aqui o resultado

          Comment


          • olá camarada quer dizer que os 120 dias de xcode gratis,nao servem mais então,outra coisa já tem xzlink em rivera e o preço.valeu.

            Comment


            • O meu cs ta fod... já to a dois meses com esse xlink na embroma no s806 e tá brabo, já fiz de tudo e mais um pouco.
              Seguindo todas as dicas aqui do forum mas nao tem jeito,tem horas que o cs rola liso mas em outras não tem jeito é estressante a situação, da vontade de jogar essa m... na parede, achei que a coisa iria melhorar mas tá piorando, fica congelando a imagem e as vezes codifica e não volta,ai faço todo aquele ritual fuça aqui,reconfigura ali, reseta lá e não rola, no outro dia ligo o troço e
              pimba, funciona perfeito mas em certos horários.
              Não consigo entender, por que o xlink fica logado tudo correto mas a config CA Tipe fica em Unkown, alguém tem alguma dica ou é mesmo o server do xcode que tá out.

              Comment


              • Login failed

                Boa Noite!

                Estou com um problema que preciso da ajuda de todos, tenho um deco az s807 com xlink mas não consigo conectar faço todos passos corretamente e quando mando conectar da LOGIN FAILED, levei meu deco com o xlink na casa de um amigo e la conecta normal, minha internet não tem problemas pois ja testei então o que sobrou foi meu MODEM tenho um D-LINK modelo 2640T minha pergunta é se alguem pode me ajudar a configurar meu modem pro xlink ou se alguem teve um problema parecido com esse possa me ajudar a solucionar.

                Agradeço a todos pela ajuda

                Abraços

                Comment


                • Postado originalmente por cristian irala Ver Post
                  Boa Noite!

                  Estou com um problema que preciso da ajuda de todos, tenho um deco az s807 com xlink mas não consigo conectar faço todos passos corretamente e quando mando conectar da LOGIN FAILED, levei meu deco com o xlink na casa de um amigo e la conecta normal, minha internet não tem problemas pois ja testei então o que sobrou foi meu MODEM tenho um D-LINK modelo 2640T minha pergunta é se alguem pode me ajudar a configurar meu modem pro xlink ou se alguem teve um problema parecido com esse possa me ajudar a solucionar.

                  Agradeço a todos pela ajuda

                  Abraços
                  Vc tem que ver os serviços de rede do teu modem estão configurados para IP automático ( DHCP ), senão vc tem q configurar o xzlink em um endereço não utilizado em sua rede em STATIC no xzlink, basta mudar o último nr do endereço IP nas configurações do xzlink, faça isso, dê um set no controle remoto, e depois que der a msg SET NET CONFIG SUCESS tente se logar, estou entendendo que vc não está usando o csm2, senão não vai rolar .

                  Comment


                  • Postado originalmente por cristian irala Ver Post
                    Boa Noite!

                    Estou com um problema que preciso da ajuda de todos, tenho um deco az s807 com xlink mas não consigo conectar faço todos passos corretamente e quando mando conectar da LOGIN FAILED, levei meu deco com o xlink na casa de um amigo e la conecta normal, minha internet não tem problemas pois ja testei então o que sobrou foi meu MODEM tenho um D-LINK modelo 2640T minha pergunta é se alguem pode me ajudar a configurar meu modem pro xlink ou se alguem teve um problema parecido com esse possa me ajudar a solucionar.

                    Agradeço a todos pela ajuda

                    Abraços
                    Tente configurar o IP manualmente no deco, não use DHCP.
                    E tb talvez será necessário liberar a porta no roteador para o IP do xlink.

                    Comment


                    • Postado originalmente por cristian irala Ver Post
                      boa noite!

                      Estou com um problema que preciso da ajuda de todos, tenho um deco az s807 com xlink mas não consigo conectar faço todos passos corretamente e quando mando conectar da login failed, levei meu deco com o xlink na casa de um amigo e la conecta normal, minha internet não tem problemas pois ja testei então o que sobrou foi meu modem tenho um d-link modelo 2640t minha pergunta é se alguem pode me ajudar a configurar meu modem pro xlink ou se alguem teve um problema parecido com esse possa me ajudar a solucionar.

                      Agradeço a todos pela ajuda

                      abraços
                      estava com o mesmo problema ontem derrepente parou de funcionar ,hoje apenas resetei o modem e o roteador e funcionou 100%

                      Comment


                      • Uso o xzlink com meu 810b em server da ceu a mais de 3 meses sem problemas. Sempre em static e conexão automatica.

                        Infelizmente a dois dias não consigo me conectar no server e tenho certeza que ele esta funcionando pois ja testei o user e senha no deco do meu irmão.

                        No meu deco as luzes do xzlink acendem normalmente e nas configurações de rede aparece o 2.5 e da a mensagem de sucesso na configuração de rede ao apertar a tecla verde(set).

                        Não sei o que fazer.....estou pensando em instalar o firmware do 810b e o firmware do xzlink novamente.

                        O que acham?

                        Comment


                        • Postado originalmente por Colorado6 Ver Post
                          Uso o xzlink com meu 810b em server da ceu a mais de 3 meses sem problemas. Sempre em static e conexão automatica.

                          Infelizmente a dois dias não consigo me conectar no server e tenho certeza que ele esta funcionando pois ja testei o user e senha no deco do meu irmão.

                          No meu deco as luzes do xzlink acendem normalmente e nas configurações de rede aparece o 2.5 e da a mensagem de sucesso na configuração de rede ao apertar a tecla verde(set).

                          Não sei o que fazer.....estou pensando em instalar o firmware do 810b e o firmware do xzlink novamente.

                          O que acham?
                          Amigo, vc está usando fonte externa pro xzlink? Eu tenho uma configuração identica a sua e meus problemas só acabaram quando eu passei a usar fonte externa e configuração em STATIC. O pulo do gato é que com fonte externa o xzlink fica alimentado o tempo todo e isso impede que ele troque o endereço IP na rede quando vc ligar o deco novamente, e é isso que faz os problemas acabarem.
                          Provávelmente teu endereço IP está ligeiramente diferente e é por isso que vc não consegue mais se logar. Tente mudar o final de seu endereço IP em STATIC e tente se logar. Se conseguir, já sabe que é isso e enquanto vc não usar a fonte externa o problema vai acontecer novamente e aleatóriamente

                          Comment


                          • read net config error!

                            me ajude por favor, tenho uma inetrnet da gvt de 15 mega adsl ja fiz todo procedimento do tutorial mas nao nao reconhece a minha internet, me ajude por que esto perdendo 200 reais com esse xlink sem poder usar.

                            Comment


                            • Postado originalmente por marco426 Ver Post
                              me ajude por favor, tenho uma inetrnet da gvt de 15 mega adsl ja fiz todo procedimento do tutorial mas nao nao reconhece a minha internet, me ajude por que esto perdendo 200 reais com esse xlink sem poder usar.
                              Atenção aos novatos

                              Se vc navega na internet mas não consegue se logar, verifique se vc precisa passar por um provedor fixo antes de se logar a qualquer outro site. SE vc precisa passar por um provedor da GVT por exemplo, vc não vai conseguir se logar ao servidor de cs. Esse tipo de conexão é chamada túnel, e não passa por nenhum provedor no meio do caminho. Se vc tiver internet tipo pacote completo da N*E*T* , que exige conexão primeiro ao provedor deles pra daí sair navegando, esse tipo não funciona pra cs, pode ser esse o teu caso.

                              Talvez nosso guru Oxbox possa explicar melhor

                              Comment


                              • problema na configuracao do xlink

                                Ola..:

                                Eu abaixei o firmware para s810b, atraves do link que menciona acima e atualizei no meu deco depois que termina a atualuzacao,a opcao de tps, search satellite ficam desabilitados, e a configuracao do xlink nao aceita, da erro durante a verificacao do ip, voce poderia me dar mais algumas dicas para resolver este problema, porque ja fazem tres semanas que estou tentando arrumar e nao estou conseguindo, a minha antena esta dericiona para o ceu
                                Last edited by Pzwcarvalho; 17-09-2010, 01:41 AM.

                                Comment

                                Working...
                                X