Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Comentários, Dúvidas e Questionamentos sobre o Az-America S2005

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por gmic59 Ver Post
    O fato de conseguir conectar ao desligar o seu decodificador, significar:

    a) Configuração do decodificador está indicado como endereço IP Estático ao invés de DHCP e sendo utilizado por outro aparelho;
    b) o roteador com configurações conflitantes (faça um reset geral do roteador e reconfigure-o novamente).
    c) obstáculos impedem sinal confiável ao wi-fi, impedindo conexão segura e estável.

    Se estiver próximo do seu roteador, não exite em utilizar cabo de rede. Cabos de rede permitem conexões estáveis e não sofrem influência de obstáculos no sinal.

    Bom trabalho e boa sorte.
    Boa tarde.

    Via cabo funciona normal, porem via wifi a mesma coisa.

    Acredito que algum pau no próprio hardware porque depois de certo tempo (dois dias no máximo) usando o wifi a internet cai e só reiniciando o aparelho na tomada.

    Mesmo assim gmic59, agradeço a atenção, valeu o apoio.

    Comment


    • Olá a todos.

      Eu tentei fazer umas pesquisas sobre o assunto, mas não obtive sucesso.

      Até meados do ano passado, quando eu exportava uma lista de canais no meu S2005, era salvo no pendrive um arquivo .sdx que tinha um tamanho médio de 40KB, que eu então editava no PC usando o programa "STBEditor_V1.6_6XXHD.exe".

      De um tempo pra cá, provavelmente depois de alguma atualização, o arquivo salvo no cartão pulou dos 30~40KB para um arquivo de quase 8MB.
      Ao tentar abrir esse arquivo no software citado anteriormente, eu recebia uma mensagem de erro.

      Ao tentar analisar os arquivos, notei que a lista antiga de 40KB era um arquivo binário e por isso só era editável pelo programa, enquanto o de 8MB que é salvo atualmente é um arquivo de texto usando o padrão JSON.


      A minha dúvida é, existe um software para edição de canais para esse novo formato de arquivo, ou a edição no PC pode ser feita somente manualmente, utilizando um editor de textos?
      Eu já editei o meu arquivo manualmente hoje, mas ficaria para caso eu precisasse usar novamente no futuro.

      Valeu!


      ---------------------------


      Um pequeno trecho de exemplo de como fiz pra renomear/favoritar os canais manualmente no arquivo.sdx, para quem tiver intimidade com edições de arquivos json:

      Código:
      	"program_tv_object_46":	{
      		"uiStartCode":	21845,
      		"ucNameLen":	15,
      		"ucAudioPID":	1,
      		"ucSubPID":	0,
      		"ucCurAudIndex":	0,
      		"sVidPid":	5613,
      		"sPcrPid":	5613,
      		"sPmtPid":	5610,
      		"sPvtPid":	8191,
      		"stProgNo":	{
      			"uiWord32":	16778067,
      			"unShort":	{
      				"sLo16":	851,
      				"sHi16":	256
      			}
      		},
      		"uiSet":	{
      			"uiBit":	{
      				"iLock":	0,
      				"iTV":	0,
      				"iSkip":	0,
      				"iCAType":	0,
      				"iVideoType":	2,
      				"iIsHDProgram":	0,
      				"iHide":	0,
      				"iNetNo":	2
      			},
      			"uiStatus":	1074790400
      		},
      		"uiTransportStreamId":	55,
      		"uiOrginalNetworkID":	1,
      		"usServiceType":	1,
      		"ucFav":	0,
      		"acServiceName":	"Canal do Cliente",
      ##############

      Para alterar o nome do canal (como por exemplo adicionar o satélite do canal), basta alterar o valor da key "acServiceName":
      Código:
      "acServiceName":	"Canal do Cliente 70W",
      ##############

      Para adicionar determinado canal nos favoritos, devemos alterar o valor da key "ucFav", seguindo a seguinte regrinha:
      Código:
      0-Nada    1-Notícia   2-Filmes    4-Música    8-Esportes  16-Educação  32-Meteorologia  64-Infantil  128-Cultura
      Então, se eu quiser adicionar o canal no favorito "Educação", alteraria para:
      Código:
      "ucFav":	16,

      É possível colocar um único canal em várias listas de favoritos, mas não me aprofundei muito nisso, só sei que colocando o valor 3, por exemplo, será adicionado nas listas de "Notícia" (1) e "Filmes" (2).

      ##############

      Tentei bloquear o canal (pedir senha ao selecionar o canal) alterando a key "iLock" de 0 para 1, mas não obtive sucesso e acabei bloqueando usando os menus do próprio receptor mesmo.

      ##############

      Para facilitar a renomeação, este foi o processo que segui.

      Com a lista de canais zerada, fiz a busca cega no primeiro satélite, depois fiz o mesmo no segundo e por aí em diante.
      Em nenhum momento configurei o receptor para reordenar os canais, porque quero que lista seja salva por ordem das buscas que fiz.
      Exportei para o pendrive e passei para o PC.
      Abri o arquivo no notepad++ e usei a busca com regex ativado:

      Find:
      Código:
      "acServiceName":	"(.*)",
      Replace:
      Código:
      "acServiceName":	"\1 70W",
      E fui dando replace até chegar ao último canal do satélite (é só deixar a TV ligada na lista de canais e dá pra ter noção de que posição está), e então mudei o número do satélite quando chegou aos canais dele e assim por diante.

      A parte de editar favoritos e bloqueio é até bastante fácil de se fazer direto no receptor, porém renomear os canais direto pelo receptor não é algo muito divertido de se fazer, então este esquema pode ajudar quem gosta de renomear os canais.

      ##############

      Aviso:
      Muita atenção na hora de editar, pra não remover indevidamente nenhuma aspa, vírgula ou caractere que não poderia ser removido.
      Fiz direitinho aqui e funcionou certinho (com exceção do bloqueio dos canais), porém caso estivesse algo errado, não sei como o receptor se comportaria.

      Então, faça isso apenas por sua conta e risco.

      Comment


      • Legal tuas infos, eu faço o mesmo processo em um outro deco, mas ele salva .sdx tbm mas o que pude intender que não esta sendo salva a lista de canais/favoritos e sim uma copia da atualização completa eu não tenho este deco nem como testar posso.
        Se minha ajuda foi prestativa, contribua dando-me sua Reputação, é simples só clikar na estrelinha ¤ fica abaixo da mensagem na frete de Blog this Post

        Comment


        • Não seria muito mais fácil apenas usar o Menu>>Editar Canal>>Canais de TV e fazer todas as alterações por lá mesmo?



          ou criação e salvamento em favoritos pelo Menu>>Editar de Canal>>Favoritos de Canais de TV?


          Comandos simples de usar, ao toque de algumas teclas coloridas do controle remoto e ao alcance de qualquer usuário?

          Comment


          • Sim, o problema é que eu gosto de renomear todos os canais, adicionando o satélite já no nome do canal, então editar um volume tão grande de canais pelo controle remoto acaba não sendo muito divertido, então por isso antes eu usava o software de edição de canais, que não é mais compatível com o formato exportado atualmente e tive que aprender na marra uma alternativa. :P

            Postado originalmente por the.soul Ver Post
            A parte de editar favoritos e bloqueio é até bastante fácil de se fazer direto no receptor, porém renomear os canais direto pelo receptor não é algo muito divertido de se fazer, então este esquema pode ajudar quem gosta de renomear os canais.
            Last edited by the.soul; 17-04-2016, 10:15 AM.

            Comment


            • Postado originalmente por the.soul Ver Post
              Sim, o problema é que eu gosto de renomear todos os canais, adicionando o satélite já no nome do canal, então editar um volume tão grande de canais pelo controle remoto acaba não sendo muito divertido, então por isso antes eu usava o software de edição de canais, que não é mais compatível com o formato exportado atualmente e tive que aprender na marra uma alternativa. :P
              Amigo,
              e qual alternativa estas usando agora? vamos divulgar ao d+.
              Se minha ajuda foi prestativa, contribua dando-me sua Reputação, é simples só clikar na estrelinha ¤ fica abaixo da mensagem na frete de Blog this Post

              Comment


              • Postado originalmente por Costa_ZL™ Ver Post
                Amigo,
                e qual alternativa estas usando agora? vamos divulgar ao d+.
                Bom, a alternativa que usei é essa gambiarra de editar o arquivo manualmente via editor de textos, que expliquei na segunda parte do meu post inicial.

                Comment


                • Postado originalmente por the.soul Ver Post
                  Bom, a alternativa que usei é essa gambiarra de editar o arquivo manualmente via editor de textos, que expliquei na segunda parte do meu post inicial.
                  Ata intendi mas com os novos arquivos não esta sendo mais possível fazer desta forma é que foi o teu pedido para arrumar certo ou eu intendi errado rs?
                  Se minha ajuda foi prestativa, contribua dando-me sua Reputação, é simples só clikar na estrelinha ¤ fica abaixo da mensagem na frete de Blog this Post

                  Comment


                  • Resumindo, os arquivos antigos eram binários e editáveis somente usando o programa "STBEditor_V1.6_6XXHD.exe".

                    Já os arquivos novos não funcionam nesse programa, mas eu descobri que na verdade esse formato novo é apenas um arquivo de texto e até consegui editar manualmente usando gambiarras, mas ainda assim resolvi postar aqui perguntando se alguém sabe de algum software que funcione nesse formato novo.


                    E como eu já estava postando mesmo, resolvi aproveitar o embalo e colocar também o procedimento de como fiz pra editar manualmente na segunda parte do post inicial, mas se alguém souber da existência de um software feito explicitamente para isso, é bem vindo.

                    Comment


                    • Bom dia

                      Atualização testada até agora 100% funcional em IKS no 70w.
                      Gostei muito da nova interface.
                      Obrigado Team.
                      Last edited by tazbin; 02-06-2016, 02:06 PM.

                      Comment


                      • Bem legal mesmo.

                        Nao testei ainda, mas espero que o sleep esteja funcionando bem.

                        Obrigado a todos

                        Comment


                        • Boa tarde, meu s2005, esta aparecendo a seguinte mensagem após a atualização de junho/2016, Atenção: This AP password need 13 chars! Aparece o tempo todo no meio da tela. Alguém mais relata isso? Se aconteceu qual foi a solução? Desde já, obrigado.

                          Comment


                          • Você deu um padrão de fábrica nele antes de atualizar?

                            Comment


                            • Testando agora a nova fw .. sem sucesso no SKS 22

                              Comment


                              • Sim, fiz antes e depois. o seu deu certo?

                                Comment

                                Working...
                                X