Anúncio

Collapse
No announcement yet.

S920-Suporte em geral - Dúvidas e Dicas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Está normal.

    Postado originalmente por lord Lixo Ver Post
    (...) Consegui, ver alguns latinos do 61w, e outros canais do 61w.
    mas há algo estranho: as vezes funciona, as vezes não. da unsupport4d channiu.
    engraçado, se eu começar pelo 61w blz; se eu ver algum knal do 70w e voltar para o 61w, da sem senal, ou unsupported. (...)

    alguma dica?
    "Unsupported Ch4nn3l" significa q o server do TSSCAM não tem adubo para a flor q vc quer abrir. Isto tbm foi uma boa sacada do TEAM para informar o usuário sobre a capacidade do adubo fazer o jardim florir. Esta msg geralmente está vindo para as flores c0dific4d4s em c0n4x do mux da EscuroTV latina. Bem q poderiam colocar um adubinho para as flores do TP 11738V40000, principalmente para a V3nu5...

    Comment


    • Pois bem, depois de dias trepando muito; sobe no forro, destelha, sobe no telhado, vira antena pra cá, pra lá, desce, mexe na tv, muda entrada da diseqc para porto 1, porto 2 etc..., cheguei a seguinte conclusão.

      antena de 45cm no 61w não rola, só acha fácil a tp 11015. Não sei como há dois dias atrás eu consegui alinhar a tp 11055, e foi aí que achou mais de 500 knais; muito embora alguns sem sinal e unsupp0rted.

      Resolvi deletar o sat; porem, depois, não achou a bendita 11055 (e isso sem mexer em nada).

      Assim não acha nada, só os canais da TP 11015, e duplica os canais do 70w; porém todos sem som, e com tps iguais só mudando o final da numeração, exemplo 11130v29901, 11014h29901; ou seja a mesma tp do 70w com final de numeração variável em 1 ou 2.

      ou a antena de 45cm é pequena ou o sat caiu no mar, ou foi parar no buraco negro. kkkkk

      Como nunca vi antena de 45cm fora da céu, creio ser este o problema.

      Poderia pegar a antena do 70w e tentar apontar pro 61w; mas não vou mexer com quem tá quieto. quando arrumar outra antena de 60cm eu tento novamente.

      Agora eu tenho uma dúvida:

      é normal o deco reiniciar sozinho? isso acontece quase sempre nos 15 primeiros minutos que ele é ligado.

      outra: para mexer no lnbf ou diseqc, ou desplugar o cabo é necessário desligar na chave trazeira ou na tomada tb?

      *** Erga omnes *** Bellum omnia omnes ***

      Comment


      • Apontamentos.

        Amigo Lord Lixo. Vou tentar clarear as coisas para vc. Veja abaixo:

        TPs do 61W.
        TPs do 70W.

        Existem os TPs 11015H no 61W e 11014H no 70W. 1MHz de diferença para o tuner dos nossos decos não é nada. Por isso te orientei a usar 11130V para 70W e 11055H no 61W. São distantes em frequência e polaridades diferentes tbm, além de não serem repetidas entre os 2 sats. Não tem como errar o apontamento desse jeito. Bacia de 45cm para tia rola dependendo do local do Brasil q vc mora. 45cm para 61W mais difícil para sintonizar os TPs HD do 61W.

        Fonte para determinar diâmetros ideais de antenas para diversos sats: Aqui.

        Bom divertimento...

        Acrescentando: A boa prática reza que para desconectar/conectar cabos do Tuner, Diseqc e LNBF somente com o deco desligado pela chave traseira. Isto evita dores de cabeça e defeitos indesejáveis...

        P.S.: Se vc está usando o FW do dia 02/12, NÃO É NORMAL o deco reiniciar sozinho. Verifique nos conectores dos cabos (as 2 pontas) se não há malha encostando no cobre do centro do cabo. Isto é sintoma de proteção no Tuner por curto circuito.
        Last edited by Jamanta; 15-12-2011, 02:46 PM.

        Comment


        • Problena no tuner do s920

          Olá, instalei o meu s920 ontem, funcionou tudo perfeito, pegando todos os canais da via 70w e cs da ceu 43W, os da ceu tem alguns que nao abrem, olhando no forum já esta na lista para resoluções, dando uma lida pelo forum resolvi tambem as configurações para os problemas do som, tudo ótimo.

          Até que o sinal caiu, dos dois satelites, constatei que deve ter queimado o tuner, fiz de tudo e na entrada 1 nao tem sinal, quando reinstalo as configurações de fabrica tenho a possibilidade de verificar o sinal na entrada lnb2 e esta funcionando.
          Que será que aconteceu, queimou o tuner da entrada 1?
          Alguem como o mesmo problema?
          Com a configuração da ultima atualização nao consigo colocar os 70w e nem 43w na saida do tuner2, pois nao vou usar o sks, ai dava para contornar o problema, entao existe alguma dica para poder funcionar os lnb na entrada 2, com a ultima atualização?

          Comment


          • Diseqc está boa?

            Postado originalmente por fabao Ver Post
            Olá, instalei o meu s920 ontem, funcionou tudo perfeito, pegando todos os canais da via 70w e cs da ceu 43W, os da ceu tem alguns que nao abrem, olhando no forum já esta na lista para resoluções, dando uma lida pelo forum resolvi tambem as configurações para os problemas do som, tudo ótimo.

            Até que o sinal caiu, dos dois satelites, constatei que deve ter queimado o tuner, fiz de tudo e na entrada 1 nao tem sinal, quando reinstalo as configurações de fabrica tenho a possibilidade de verificar o sinal na entrada lnb2 e esta funcionando.
            Que será que aconteceu, queimou o tuner da entrada 1?
            Alguem como o mesmo problema?
            Com a configuração da ultima atualização nao consigo colocar os 70w e nem 43w na saida do tuner2, pois nao vou usar o sks, ai dava para contornar o problema, entao existe alguma dica para poder funcionar os lnb na entrada 2, com a ultima atualização?
            Deduzindo: Vc usa Diseqc... As configurações de porta no deco estão corretas? Já experimentou ligar o cabo q vem do LNBF diretamente no IN do Tuner 1?
            Nota: Com FW do TEAM, tuner 2 somente para adubo...

            Comment


            • Sem áudio nos canais Dolby no S920

              Boa tarde pessoal ,sou novo no fórum ,instalei hoje meu S920, fiz alguns testes com o FIRM esse último, nos canais com áudio em Dolby nenhum sai som, testei via HDMI e Optical digital... e também testei as duas opções de áudio BS e LPCM... alguém sabe será se isso tem como arrumar, teria possibilidade em um novo FIRM ?
              S920

              Comment


              • Situação já identificada...

                Postado originalmente por Monstro_RS Ver Post
                Boa tarde pessoal ,sou novo no fórum ,instalei hoje meu S920, fiz alguns testes com o FIRM esse último, nos canais com áudio em Dolby nenhum sai som, testei via HDMI e Optical digital... e também testei as duas opções de áudio BS e LPCM... alguém sabe será se isso tem como arrumar, teria possibilidade em um novo FIRM ?
                Não só vc, mas todos proprietários de s920 tbm aguardando evolução...

                Comment


                • Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                  Amigo Lord Lixo. Vou tentar clarear as coisas para vc. Veja abaixo:

                  TPs do 61W.
                  TPs do 70W.

                  Existem os TPs..........

                  Acrescentando: A boa prática reza que para desconectar/conectar cabos do Tuner, Diseqc e LNBF somente com o deco desligado pela chave traseira. Isto evita dores de cabeça e defeitos indesejáveis...

                  P.S.: Se vc está usando o FW do dia 02/12, NÃO É NORMAL o deco reiniciar sozinho. Verifique nos conectores dos cabos (as 2 pontas) se não há malha encostando no cobre do centro do cabo. Isto é sintoma de proteção no Tuner por curto circuito.
                  Mais uma vez obrigado prestimoso amigo jamanta,
                  no meu intimo eu sei que se pegou uma vez, deveria pegar duas ou três (no caso o sinal do 61w).
                  Como eu narrei, o meu deco veio configurado e fiquei com medo de mexer e fazer alterações. coisa que anos atrás ocorria tb com os decos kab0. Hj eu viro de cabeça pra baixo esses, reseto, instalo, desisntalo, faço fdu, ressuscito os aparelhos dos amigos e por aí vai.
                  No meu caso foi tudo na pressa de ver o deco funcionar, entende!
                  já comprei uma diseqc fulera GST - eu acho, aqui na loginha perto de casa, e sai jogando as antenas em cima do telhado.
                  vou fazer as coisa agora com bastante calma. se tiver que "chumbar" a antena em outro ponto do telhado eu farei. mas isso daqui a alguns dias.
                  vou comprar a chave que o amigo daltonrt indicou (só não comprei pq não quis esperar dias) e refrescarei o chifre.
                  apenas o local onde está os pratos é bastante, mas bastante desconfortável de trabalhar.
                  quanto ao curto eu vou verificar, pode ser, embora eu retire quase toda a malha pra rosquear o conector.
                  Em tempo, assim como no kabo, a lição número "1" - revise conectores emendas e cabos.
                  Last edited by lord Lixo; 15-12-2011, 05:29 PM.
                  *** Erga omnes *** Bellum omnia omnes ***

                  Comment


                  • Postado originalmente por Jamanta Ver Post
                    Deduzindo: Vc usa Diseqc... As configurações de porta no deco estão corretas? Já experimentou ligar o cabo q vem do LNBF diretamente no IN do Tuner 1?
                    Nota: Com FW do TEAM, tuner 2 somente para adubo...
                    Sim, usava, deixe o meu s920 só com a antena da via, pois tenho um 810bbb com a ceu, porém realmente acho que queimou a entrada lnb do meu deco, então numerei o telstar12 pra 70w e agora ele lê o sat da via enganado o aparelho, estou usando a entrada 2 pois a 1 já era, como uso a internet não sofro muito com a perda da entrada 1, porém notei que tp 12161v29892 esta oscilando e não os canais dele não entram? Alguém tem alguma sugestão?

                    Comment


                    • Postado originalmente por fabao Ver Post
                      Sim, usava, deixe o meu s920 só com a antena da via, pois tenho um 810bbb com a ceu, porém realmente acho que queimou a entrada lnb do meu deco, então numerei o telstar12 pra 70w e agora ele lê o sat da via enganado o aparelho, estou usando a entrada 2 pois a 1 já era, como uso a internet não sofro muito com a perda da entrada 1, porém notei que tp 12161v29892 esta oscilando e não os canais dele não entram? Alguém tem alguma sugestão?
                      Subir no telhado e afinar o apontamento nessa TP.

                      Comment


                      • Postado originalmente por daltonrt Ver Post
                        Subir no telhado e afinar o apontamento nessa TP.

                        no meu s920 osila tambem 0 16 23 35 com imagem
                        no s 900 e normal 49 67 72 na mesma antena.

                        Comment


                        • Postado originalmente por joao araujo Ver Post
                          no meu s920 osila tambem 0 16 23 35 com imagem
                          no s 900 e normal 49 67 72 na mesma antena.
                          É apontamento ou tamanho da antena,na minha região 60cm funciona bem .No meu S900 TP dos HDs varia 76<->80

                          Comment


                          • Postado originalmente por daltonrt Ver Post
                            É apontamento ou tamanho da antena,na minha região 60cm funciona bem .No meu S900 TP dos HDs varia 76<->80
                            É, não sei o problema se a antena, mas é que um dia anterior estava tudo normal, mas mechendo eu fui mudando em um em um o numero do tp, deu uma melhorada, mas acreditem quando mudei de V para H o sinal ficou estavel com a barrinha la em baixo em azul, e pegou os canais, só que para grande surpresa a hhhbbbo e telecinema normais que era nesse tp floriram em hd incrivel isso. Sera algum teste da via, para futura transmição? Quem tiver tempo pode testar em mais tp, quem sabe nao tem mais canais hd escondidos!!!!!

                            Comment


                            • Conexão com server de C$ - Problema resolvido.

                              Senhores, venho aqui me retratar e assumir que efetuei queixa desnecessária. Estava encontrando problema para conexão com server particular q contrato para adubar as flores do 70W. Meus problemas estavam ocorrendo por burrice. Estava comentendo erro primário, ou seja, lançando nas configurações do server a porta errada.

                              Todo caso, a rotina para conexão funfa mas, para adubação do jardim do 43W ainda há necessidade de correções no FW. Para este jardim, mesmo possuindo server capaz de prover pacote full, nem todas flores abrem no S920. O link com comentário da solução é este Aqui.

                              Sugestão: Para futuro FW, favor implementar algum tipo de aviso na tela, discriminando mensagens de feedback das conexões. Ex: Login Success/Failed com server xxx.
                              Last edited by Jamanta; 19-12-2011, 12:24 PM.

                              Comment


                              • Estou com o mesmo problema do "fabao" as tp´s 12160V e 12080V, só que aqui acontece o mesmo que o "joao araujo" quando eu ligo o s900 o sinal da tp 12160v fica entre 65 e 73% já no s920 fica entre 10 e 43% isso na mesma antena. Já fiz apontamento fino tanto na horinzontal quanto vertical, já mudei o angulo do lnb assim como o afastamento dele e até segui a dica do "fabao" de ir mudando os valores da frequncia e nada de dar certo, quando eu mudo a polaridade da tp de V pra H ela fica sem sinal. Aqui estou usando uma antena de 1 metro da V1A com LNB multiponto da mesma. Será que esse problema não pode estar relacionado ao receptor?

                                Comment

                                Working...
                                X