Anúncio

Collapse
No announcement yet.

EMULADOR de XZLINK XL-01 para PC ## X-Link Emu ##

Collapse
This is a sticky topic.
X
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por Phil Ver Post
    qual atualização vc me indica colocar ? de qual data ?

    aonde posso baixar? (o lugar que baixo so tem a mais nova).

    meu rec. é o sd810b
    coloca a anterior que é a que estou usando vai lá no outro forum "a-z-s-a-t-.-i-n-f-o" que deve ter tira os espaços e poe na busca do grande oráculo rsr.

    Leave a comment:


  • Phil
    replied
    Postado originalmente por JJAGUIAR1 Ver Post
    irmão vc viu a questão da atualização? se tiver com a do dia 27 não vai funcionar coloca a anterior só assim o meu encontrou o emulador se não aparece a xlink v2.5
    qual atualização vc me indica colocar ? de qual data ?

    aonde posso baixar? (o lugar que baixo so tem a mais nova).

    meu rec. é o sd810b

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por Phil Ver Post
    é o Windows XP.

    Quanto a porta, aparece pra mim, no Emulador, duas portas: COM1 e COM2.

    Testei as duas no software Loopback e a COM1 que tem transferencia com o Cabo, mas mesmo assim estou fazendo testes com as duas portas e nada.

    Alguma sugestão ?
    irmão vc viu a questão da atualização? se tiver com a do dia 27 não vai funcionar coloca a anterior só assim o meu encontrou o emulador se não aparece a xlink v2.5

    Leave a comment:


  • Phil
    replied
    Postado originalmente por JJAGUIAR1 Ver Post
    amigo qual seu windows? se for 7 tem de colocar o ip static e dns enable só isso depois apertar o verde pra gravar e o red pra ir pra pagina do server. aonde aparece xlink V, tem de aparecer xlink v2.5 caso na apareça é porque não esta comunicando o emulador com receptor verifique se esta na porta com certa !
    é o Windows XP.

    Quanto a porta, aparece pra mim, no Emulador, duas portas: COM1 e COM2.

    Testei as duas no software Loopback e a COM1 que tem transferencia com o Cabo, mas mesmo assim estou fazendo testes com as duas portas e nada.

    Alguma sugestão ?

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por Phil Ver Post
    Bom dia, pessoal.

    Vocês poderiam me dar algumas dicas para o Emulador funcionar aqui ?

    Com o Caobo RS232 ligando o PC e o S810B vou em Outros, aperto 8888 e aparece Ligado em Vermelho.

    Depois abro o Emulador (versão 1.0.0.5) e coloco para Iniciar na porta COM.

    Vou em Configurações da Rede Local no S810B e espero ele tentar detectar alguma coisa e ao final disso ele dá a mensagem: "Please check your dongle connection or you need to update". Clico em "Sim" e está aparecendo todo "000.000.000.000" e o Mode "Static".
    Detalhe que a primeira coisa da lista que aparece na tela (antes de "Mode") é "x-link v". É assim mesmo ?

    Pois bem, coloco "Read" demora um pouco e dá "Read net config error!" Mudo pra DHCP e faço a mesma coisa e dá a mesma coisa. Coloco as informações de Endereço IP (endereço ip do meu computador - 192.168.1.33), coloco porta (já coloquei 7777 e 2000), Mascara de subrede (255.255.255.0) Gateway e DNS primário (192.168.1.1). Já tentei isso com o DNS Enable ligado e desligado. Coloco READ e dá o mesmo erro.

    Coloco SET dá a mesma coisa.

    Já testei o cabo rs232 com o software "Loopback" e tá normal o cabo (liga-se as conexões 2 e 3 e vê se tem transferência de dados, está tendo).

    O Meu S810B está com a atualização do dia 27/06 (para os canais em espanhol da bobofonica).

    O meu Windows XP está com o Anti-virus Kaspersky Desligado e fechado e tbm o Firewall do Windows desativado.

    A antena ainda estás apontada para o Amazon[at]s, mas creio que isso nao interfira na conexão da internet no aparelho.

    Minha internet é ADSL (Velox) 1mb, meu modem/roteador é o D-link DSL-2640T.

    Por favor me ajudem.
    amigo qual seu windows? se for 7 tem de colocar o ip static e dns enable só isso depois apertar o verde pra gravar e o red pra ir pra pagina do server. aonde aparece xlink V, tem de aparecer xlink v2.5 caso na apareça é porque não esta comunicando o emulador com receptor verifique se esta na porta com certa !
    outra coisa com essa ultima atualização não consegui fazer funcionar, então coloque a anterior que é certo.

    Leave a comment:


  • Phil
    replied
    Ajuda

    Bom dia, pessoal.

    Vocês poderiam me dar algumas dicas para o Emulador funcionar aqui ?

    Com o Caobo RS232 ligando o PC e o S810B vou em Outros, aperto 8888 e aparece Ligado em Vermelho.

    Depois abro o Emulador (versão 1.0.0.5) e coloco para Iniciar na porta COM.

    Vou em Configurações da Rede Local no S810B e espero ele tentar detectar alguma coisa e ao final disso ele dá a mensagem: "Please check your dongle connection or you need to update". Clico em "Sim" e está aparecendo todo "000.000.000.000" e o Mode "Static".
    Detalhe que a primeira coisa da lista que aparece na tela (antes de "Mode") é "x-link v". É assim mesmo ?

    Pois bem, coloco "Read" demora um pouco e dá "Read net config error!" Mudo pra DHCP e faço a mesma coisa e dá a mesma coisa. Coloco as informações de Endereço IP (endereço ip do meu computador - 192.168.1.33), coloco porta (já coloquei 7777 e 2000), Mascara de subrede (255.255.255.0) Gateway e DNS primário (192.168.1.1). Já tentei isso com o DNS Enable ligado e desligado. Coloco READ e dá o mesmo erro.

    Coloco SET dá a mesma coisa.

    Já testei o cabo rs232 com o software "Loopback" e tá normal o cabo (liga-se as conexões 2 e 3 e vê se tem transferência de dados, está tendo).

    O Meu S810B está com a atualização do dia 27/06 (para os canais em espanhol da bobofonica).

    O meu Windows XP está com o Anti-virus Kaspersky Desligado e fechado e tbm o Firewall do Windows desativado.

    A antena ainda estás apontada para o Amazon[at]s, mas creio que isso nao interfira na conexão da internet no aparelho.

    Minha internet é ADSL (Velox) 1mb, meu modem/roteador é o D-link DSL-2640T.

    Por favor me ajudem.

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por adonai Ver Post
    no 7 coloque o ip manualmente
    No win 7 voce tem que desabilitar o protocolo ipv6 em todas as placas de rede.

    Leave a comment:


  • marciosurf301
    replied
    Esse aqui usa pra recover , e esta barato no mercado livre
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...az-america-_JM

    Serve esse ??? Da um help, que quero comprar pra teste!!!

    Leave a comment:


  • marciosurf301
    replied
    Explica so uma coisa, qualquer cabo serial NULL da certo???
    Explica ae pois vo procurar.... Se isso der certo, nossa,se nao sabe o alivio q arrumo pra gente.... Quanto ao pc, meu pc fica ligado direto e nao ligo pra esse fato heheheh
    Vlw por enquanto

    Leave a comment:


  • adonai
    replied
    Postado originalmente por viturc Ver Post
    Ao clicar em 'read' (botão azul), aparece o erro:
    "please check your dongleconnection or you need to update."

    numa nova tentativa aparece: "read net config error"

    uso win7 x64 e gvt 10mbps com modem roteado, já desativei o firewall.
    tb estou usando um cabo usbXrs232 macho com um femeaXfemea null rs232

    Alguém sabe me dizer como posso resolver isso?

    muito obrigado.
    no 7 coloque o ip manualmente

    Leave a comment:


  • filipeze
    replied
    Tentando ajudar

    Postado originalmente por viturc Ver Post
    Ao clicar em 'read' (botão azul), aparece o erro:
    "please check your dongleconnection or you need to update."

    numa nova tentativa aparece: "read net config error"

    uso win7 x64 e gvt 10mbps com modem roteado, já desativei o firewall.
    tb estou usando um cabo usbXrs232 macho com um femeaXfemea null rs232

    Alguém sabe me dizer como posso resolver isso?

    muito obrigado.
    Ola amigo isso estva acontecendo comigo tbm,na opção outros onde voce apertou o 8888 o q esta selecionado na ultima opção la embaixo? abraço

    Leave a comment:


  • Guest's Avatar
    Guest replied
    Postado originalmente por martin.bello Ver Post
    Nova versão do programa estará disponível em breve, estamos nos testes finais (1 ou 2 dias).

    Detalhes: Nova versão conta com uma nova interface bem mais amigável, com informações sobre a conexão, informações sobre a troca de dados, opção para escutar a porta (COM) ao abrir o programa, opção para iniciar o programa com o windows, e minimizar no tray.

    Toda a estrutura de conversação com o receptor foi refeita, pois notamos que mesmo com o XZLINK (hardware) ocorria erros, então o programa foi reescrito para evitar os erros de conversação com o receptor.

    Também nessa nova versão ainda estamos analisando a possibilidade de colocar limitações para não doadores. Pois até o momento o número de doações é quase nulo comparado a quantidade de downloads feitos.

    Abraço a todos
    Voce realmente mandou muito bem.

    Estou desenvolvendo uma versao nativa para linux, baseada na sua versao, esta em fase alfa ainda. Assim que estiver em fase beta lhe mando os fontes para vc disponibilizar para os usuarios. Como posso lhe enviar?

    Leave a comment:


  • viturc
    replied
    Ao clicar em 'read' (botão azul), aparece o erro:
    "please check your dongleconnection or you need to update."

    numa nova tentativa aparece: "read net config error"

    uso win7 x64 e gvt 10mbps com modem roteado, já desativei o firewall.
    tb estou usando um cabo usbXrs232 macho com um femeaXfemea null rs232

    Alguém sabe me dizer como posso resolver isso?

    muito obrigado.

    Leave a comment:


  • helinhok
    replied
    ......

    Postado originalmente por rcol Ver Post
    Olá ! Tem como dar uma explicação detalhada de como fazer a emulação do xzlink via pc. vlw
    Cara leia o primeiro post ai vc entenderá ok?

    Leave a comment:


  • rcol
    replied
    Emular o Xzlink pelo PC

    Olá ! Tem como dar uma explicação detalhada de como fazer a emulação do xzlink via pc. vlw

    Leave a comment:

Working...
X