Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Copy protection chip not detected

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • #91
    Somos dois amigo, eu perdi meu aparelho também !! Tentei fazer recovery, usei cabo rs232, tirei chip, botei chip, limpei e nao adianta, não funciona mais !! Pra mim é pau na atualização também !! O estranho é que pra uns funciona e pra outros não !!

    Comment


    • #92
      Pode ser um certo lote que esta dando zica...

      da outra vez fiz assim e funcionou...

      abre o deco e retire o chip

      faça o loader nele com a 2.11 (sem o chip)

      ligue o deco na tv e faça reset de fabrica

      ai faça a atualização para a 4.10 ainda sem o chip

      quando reiniciar vai dar o erro, desliga o deco da tomada...

      ai sim vc poe o chip de volta e religa pra ver se deu ok

      Comment


      • #93
        Recovery S925

        Aqui travou também ao atualizar com a 4.10. Tentei fazer recovery sem o chip conforme as instruções do KoringaXP, mas continuou travado. Consegui voltar para a factory e depois para a 4.06 tudo via RS. Vou aguardar a próxima att.

        Comment


        • #94
          Postado originalmente por blecko Ver Post
          O grande problema é que, diferente da última vez que isso aconteceu (com a atualização de janeiro), dessa vez eu não consigo voltar para a versão V406... Ou seja, aparentemente eu perdi o aparelho por culpa da atualização.
          Tente aí:
          1. Não ligar o deco imediatamente quando o loader pedir, dá uns 5/10 segundos antes;
          2. Procure colocar as firmwares no computador, e não no pendrive;
          3. Se tiver condição, procure um computador com porta COM e o cabo com as duas pontas seriais, ou tente conectar o cabo em outra porta USB da sua máquina (se entendi bem seu cabo é adaptaodr Serial/USB).

          Se de tudo não resolver, pode ser que regravando a EPROM numa boa eletrônica com a firmware de fábrica resolva.

          Espero que dê certo ou que algum usuário mais sabido aqui do fórum possa lhe dar uma orientação melhor.

          Comment


          • #95
            dificuldade no recover

            blecko (e demais com problemas de atualização na v4.10),

            não desesperem, dá para reverter!!! Tive problema semelhante ao seu no meu deco. Fiz tudo o que foi sugerido e resultou ainda na informação CHIP NOT... 1.88.

            No primeiro momento que deu CHIP ...1.88, fiquei intrigado com o tal 1.88 e tentei reverter para v4.06, só que travou muito rápido. Tirei o chip (mas antes, tentei apertá-lo, limpá-lo, fixá-lo e todos os "á-los" possíveis) mas seguiu a informação CHIP blá-blá-blá, agora com o final 1.0.

            Resolvi cronometrar as tentativas de reversão e bateu 1.88 segundos com chip e 1 segundo sem chip, os tempos para travamento do deco, após reconhecer a USB como ligada. Assim, me dei conta que para reverter somente via cabo null.

            Fui para o cabo null (porta 1 no meu computador) e funcionou de primeira a reversão, para a versão 1.0 (fábrica). Então, resolvi testar todas as atualizações do team no meu deco, na sequência correta. O que aconteceu???, travou de novo, nas versões 3.05 e 3.07, com CHIP blá-blá-blá II. Não cronometrei o II que apareceu, pois deu tempo de reverter para versões anteriores (1.0, 2.03, 2.11).

            Segui no processo até travar outra vez com a v. 4.10 (CHIP... 1.88). Tentei o recover via cabo null e, surpresa!, o loader travou no "waiting". Aí aconteceu o que o Vanzaum recomendou no post anterior, ou seja, refiz o processo com o deco desligado da energia, da tv e das antenas, sem o cabo null conectado, e com os firmwares descarregados dentro do computador.

            Assim, fiz os seguintes passos:

            1) usei computador com cabo serial, e não adaptador usb;
            2) salvei todos arquivos no computador (loader e firmwares);
            3) executei o loader (ainda com o deco desligado);
            4) defini a porta (COM1) e o arquivo firmware (factory);
            5) ao comando do loader (esperei uns 15/20 segundos), conectei o cabo null no deco;
            6) mais uns 15/20 segundos liguei o deco na energia;
            7) aguardei um pouco, mas o processo não iniciou (ficou a informação "waiting" no loader);
            8) reiniciei o processo (passo 4) - me dei conta que o loader não iniciou por que o deco ao ligar não reconheceu a conexão pelo cabo null;
            9) assim, apenas desliguei e liguei o deco, desconectando e conectando o cabo null, e dando um tempo de 10 segundos entre cada conexão (fiz isso umas 3 ou 4 vezes mais), até o deco reconhecer o loader e baixei o firmware de fábrica.

            Enfim amigos, o meu deco é daqueles que trava com as versões 3.05, 3.07 e 4.10. Pensei que ia perdê-lo, pois não conseguia reverter na última vez, mas insisti e deu certo. Atualizei novamente, via pen drive, na versão 4.06 e está funcionando. Até ontem estava travando um pouco mas agora está ok. Porém alguns canais estão sem sinal, mas os que mais me interessam estão
            ok.

            Status: 70 Sks, Porto Alegre, por enquanto flores, e aguardando nova atualização do Team.

            Desejo sucesso a todos e parabéns ao trabalhoTeam!

            Comment


            • #96
              Versão de Hardware

              Não sei se tem algo a ver, mas pediria a quem tiver esse deco com a firm 4.10 funcionando verificar nas informações do sistema qual a versão de hardware (H/W) do aparelho. A desse que travou comigo é 1.0 G. O Bootloader é o 1.0.

              Editado: Complementando as informações, no S/N fica tudo zero (0000000...) no deco, isso é normal?
              Last edited by Vanzaum; 22-05-2013, 08:19 PM. Razão: Adição de informações

              Comment


              • #97
                Só pra concluir almat36 o Deco não aceita a v. 4.10 ? correto

                Comment


                • #98
                  olha configurei 2 s925 com a versão 4.10 e nenhum apresentou este problema, só continuou com a falta de muitos canais + funcionando liso!

                  Comment


                  • #99
                    Postado originalmente por nicolas neves Ver Post
                    olha configurei 2 s925 com a versão 4.10 e nenhum apresentou este problema, só continuou com a falta de muitos canais + funcionando liso!
                    Poderia nos passar os dados do sistema do seu deco..

                    uma foto seria melhor ainda :]

                    to com a 4.06 e com medo de ir pra 4.10, soh tenho o S925, se ficar sem ai ferrou...

                    Comment


                    • O meu s925 tb ja era, nem me estresso mais, se lançarem uma atualização que resolva tenho certeza que na outra estraga denovo, até pq o problema nao é atualização, pelo jeito são alguns aparelhos com problema, o negócio é comprar outro e torcer que dê tudo certo!

                      Comment


                      • Postado originalmente por ruycj Ver Post
                        O meu s925 tb ja era, nem me estresso mais, se lançarem uma atualização que resolva tenho certeza que na outra estraga denovo, até pq o problema nao é atualização, pelo jeito são alguns aparelhos com problema, o negócio é comprar outro e torcer que dê tudo certo!
                        Pegou outro deco amigo ? qual ? tb to pensando em comprar outro.

                        Obrigado

                        Comment


                        • Eu estou sem nenhum no momento, mas estou lendo coisas muito boas sobre o s922mini HD, porém vou aguentar um pouco e esperar pelo s1001 que vai ser lançado, acho que essa novidade de IPTV, IKS e SKS no mesmo aparelho vai ser muito interessante.

                          Comment


                          • Olhando este vídeo http://www.youtube.com/watch?v=aS4DHt6jXC8 (min 1:50) onde um user mostra o seu s925 com flores e atualizado na 4.10 percebi que o loader versão e h/w versão são iguais aos meus que está dando copy protect na hora de ir para a 4.10.

                            Uma coisa que achei estranho é que em Serial Number (SN) o meu está todo zerado. Será que não é isso que está fazendo com que de copy protect na hora de atualizar para a 4.10? Alguém que teve o mesmo problema poderia confirmar?
                            Last edited by tacianobalardin; 24-05-2013, 11:32 AM.
                            S925HD

                            Comment


                            • Postado originalmente por tacianobalardin Ver Post
                              Olhando este vídeo http://www.youtube.com/watch?v=aS4DHt6jXC8 (min 1:50) onde um user mostra o seu s925 com flores e atualizado na 4.10 percebi que o loader versão e h/w versão são iguais aos meus que está dando copy protect na hora de ir para a 4.10.

                              Uma coisa que achei estranho é que em Serial Number (SN) o meu está todo zerado. Será que não é isso que está fazendo com que de copy protect na hora de atualizar para a 4.10? Alguém que teve o mesmo problema poderia confirmar?
                              Olhei o vídeo, também tenho o problema da 4.10, e me parece que o que define isto é a versão do hardware. Neste vídeo aparece como "1.0 S". No meu é ""1.0 G" (e também fica o SN zerado...). Ou seja, parece que temos um hardware desatualizado...

                              Comment


                              • dudalp, o meu hardware é o mesmo (olha a foto em anexo)
                                a única coisa diferente no meu é o SN zerado
                                S925HD

                                Comment

                                Working...
                                X