Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Copy protection chip not detected

Collapse
X
 
  • Filter
  • Hora
  • Show
Clear All
new posts

  • Postado originalmente por tacianobalardin Ver Post
    Uma coisa que achei estranho é que em Serial Number (SN) o meu está todo zerado. Será que não é isso que está fazendo com que de copy protect na hora de atualizar para a 4.10?
    Também desconfio que o problema não seja de hardware mas sim no cartão. Tentei remover e recolocar o cartão em um deco aqui, e percebi que estava apertadíssimo, e o cartão parecia arranhado muito profundamente quando consegui retirá-lo. Acredito que a função desse cartão seja justamente guardar um serial ou uma chave de criptografia para destravar o aparelho.

    Alguém que tivesse acesso aos chips de um que funciona a 4.10 e outro que não funciona, e pudesse colocar o chip bom no aparelho com problema, tiraria essa dúvida pra gente.

    Também poderia ser uma boa quem está funcionando nos informar se nas informações de sistema aparece ou não o serial. E nos de quem não está funcionando se não aparece o serial, que é o caso aqui.

    Comment


    • Postado originalmente por tacianobalardin Ver Post
      dudalp, o meu hardware é o mesmo (olha a foto em anexo)
      a única coisa diferente no meu é o SN zerado
      Ok Taciano, apesar da foto não estar atachada, acredito em ti. Então nos sobra o chip mesmo, aparentemente.

      Comment


      • Aqui vai uma foto do meu chip, e do CI controlador do mesmo.

        Comment


        • Postado originalmente por dudalp Ver Post
          Ok Taciano, apesar da foto não estar atachada, acredito em ti. Então nos sobra o chip mesmo, aparentemente.
          http://az-world.sytes.net/attachment...1&d=1369402362
          S925HD

          Comment


          • não é facil ficar eu acho que é isso ,que é aquilo,o certo é que o team deve dar uma soluçao e rápido,antes que outros mais leigos ainda no assunto tentem att e travar o deco,caindo nesta armadilha.Pelo menos fornecer o numero de serie dos decos que estão livres para att ou não.O melhor seria uma nova att livre disso tudo.mais ainda torcer para que volte com as att anteriores.Alguém deve se manifestar.
            Last edited by pedro bala; 24-05-2013, 01:56 PM.

            Comment


            • chip

              Postado originalmente por Vanzaum Ver Post
              Também desconfio que o problema não seja de hardware mas sim no cartão. Tentei remover e recolocar o cartão em um deco aqui, e percebi que estava apertadíssimo, e o cartão parecia arranhado muito profundamente quando consegui retirá-lo. Acredito que a função desse cartão seja justamente guardar um serial ou uma chave de criptografia para destravar o aparelho.

              Alguém que tivesse acesso aos chips de um que funciona a 4.10 e outro que não funciona, e pudesse colocar o chip bom no aparelho com problema, tiraria essa dúvida pra gente.

              Também poderia ser uma boa quem está funcionando nos informar se nas informações de sistema aparece ou não o serial. E nos de quem não está funcionando se não aparece o serial, que é o caso aqui.
              estou com o mesmo problema citado...tbem acredito q seja justamente o chip q da um serial valido nesse caso...
              enfim uma atualização nos moldes da 4.06 bastaria...
              o pessoal do team não se pronuncia? não existe algo de oficial?

              Comment


              • Acho que só a team para nos ajudar mesmo. Meu deco é novo, 1 mês de uso, não deveria apresentar problemas de mal contato do chip. Além disso, o mesmo foi atualizado para a 4.04 e dela para 4.06 normalmente.

                Exatamente quando atualizei da 4.06 para 4.10 que surgiu o problema. Isso me faz concluir que a atualização detonou meu deco e somente a team lançando uma nova atualização para nos salvar.

                Ajude-nos team azamerica
                S925HD

                Comment


                • Postado originalmente por tacianobalardin Ver Post
                  Acho que só a team para nos ajudar mesmo.
                  Team Az-America é firmeza sempre, logo sai solução pra gente. Vou arriscar a att. 4.10 em outros S925 aqui e posto qualquer diferença de comportamento que notar.

                  Comment


                  • Postado originalmente por Vanzaum Ver Post
                    Team Az-America é firmeza sempre, logo sai solução pra gente. Vou arriscar a att. 4.10 em outros S925 aqui e posto qualquer diferença de comportamento que notar.
                    Repara principalmente na questão do Serial Number zerado no menu Informações do Sistema. Até agora vários que postaram no tópico e não conseguiram atualizar para a 4.10 relataram que o SN está zerado. Aqui cmg está assim tbm.
                    S925HD

                    Comment


                    • O meu fica o serial todo zerado (SN: 0000000000000000000) e o H/W versão é 1.0 G. E claro, se colocar a versão 4.10 o aparelho morre !!

                      Comment


                      • Funfando 100%

                        Postado originalmente por pomp_rs Ver Post
                        Você deve abrir teu receptor e mexer (retirar/colocar) no chip MicroSD. Talvez esteja mal encaixado.
                        Galera, apesar de achar improvável a história do chip, tendo em vista que funfava normal antes da att 4.10, segui a dica, abri retirei o chip(é idêntico a um chip de celular) coloquei novamente e sumiu a msg de chip not detected.
                        Fiz um reset de fabrica(pelo menu) e em seguida a busca de canais e tá tudo florido pelo StalOne com a att. 4.10 em IKS e tb em SKS. Vejam que não fiz recover e nenhum outro procedimento adicional, só tirei e coloquei novamente o chip. O que evidencia o erro de leitura é o serial aparecer como 000000000 antes de remover o chip e depois apareceu o mesmo serial que tem embaixo do aparelho. Não acredito em mau contato e sim que esse procedimento faça algum tipo de reset interno no aparelho. Enfim, seja qual for o motivo, resolve tirando e colocando o chip.
                        A atualização tá 100%.
                        Abraço aos jardineiros!
                        Govoni

                        Comment


                        • Se alguém for fazer isso que o govoni falou e puder tirar algumas fotos do procedimento ajudaria.

                          To com medo de retirar meu chip, ele ta com cola fechando o lugar de remover ele. Como remove? É aqueles que pressiona pra dentro e ele sai? ou empurra de um lado e ele sai do outro? Não entendi.
                          S925HD

                          Comment


                          • A mi me paso lo mismo, tuve que flashearlo de nuevo con el loader, y lo deje con la version de noviembre, porque la nueva, me sigue dando el error, algunos dicen que los modelos s925 antiguos dan este error, que es debido al procesador que trae, y que debemos esperar a un nuevo firmware compatible con nuestro modelo. Si me equivoco favor indicarlo

                            Postado originalmente por only18 Ver Post
                            con la ultima actualizacion 4.10 que salio ayer, me sale el mensaje "copy chip not detected" alguien mas tiene este problema.

                            Comment


                            • Acabei de fazer, na verdade ja tinha feito, mas como a esperança é a ultima que morre, tentei denovo, é só tirar as borrachinhas debaixo, desparafusar, abrir o deco e lá estará o chip, é igual um de celular, é só deslizar ele e remover. Porém, no meu caso, não tem jeito, ja tirei, ja coloquei, ja limpei, ja deixei ele enfiado pela metade, ja até liguei o deco empurrando com o dedo pra forçar algum contato que nao tivesse pegando, mas continua aparecendo a mensagem.

                              Comment


                              • O meu está igual a esse, com essa cola dificultando o acesso ao chip.

                                http://1.bp.blogspot.com/-xjONKHI3uR...0/DSC00504.JPG

                                Achei outra foto agora (última dos anexos), igual a minha placa, a posição do chip é vertical: http://i01.i.aliimg.com/img/pb/385/5...501385_862.jpg
                                Last edited by tacianobalardin; 24-05-2013, 10:45 PM.
                                S925HD

                                Comment

                                Working...
                                X